Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 2 de maio de 2023

Salvador: Saúde nos Bairros realiza mais de 17 mil procedimentos

 


Salvador: Saúde nos Bairros realiza mais de 17 mil procedimentos gratuitos no Bosque das Bromélias

Os próximos destinos serão Tororó e Jardim das Margaridas, com lançamento ainda a ser divulgado


A ação Saúde nos Bairros promovida pela Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 17.050 mil procedimentos no Bosque das Bromélias. A unidade móvel esteve na localidade de 14 a 29 de abril prestando mais de 30 serviços, entre consultas, exames e vacinação.


Os serviços foram ofertados em uma unidade móvel e consultórios instalados provisoriamente. Os atendimentos espontâneos estiveram abertos também para moradores das comunidades de Areia Branca, São Cristóvão, Ceasa e Biribeira.


As ultrassonografias foram um dos procedimentos mais procurados, seguidas pelo eletrocardiograma e mamografia bilateral. Outros serviços também tiveram destaque como as consultas com médicos clínicos, com mais de  1.100 atendimentos; 384 consultas oftalmológicas. Foram realizados ainda 11.436 exames laboratoriais; 150 atendimentos odontológicos, além de orientação de higiene e escovação dental. Na oportunidade, cerca de 260 pessoas também tiveram a caderneta de vacinação atualizada.


Outros 1.285 procedimentos foram agendados e realizados gratuitamente por parceiros da SMS, entre eles consultas com endocrinologista, dermatologista, oftalmologista, reumatologista, cirurgião pediátrico e ortopedista.  Proporcionando atendimento integral da população, mais de 125 pacientes foram encaminhados para fazer exame complementar no Hospital Municipal de Salvador, com direito a transporte gratuito de ida e volta disponibilizado pela própria SMS.


A vice-prefeita de Salvador e secretária de saúde, Ana Paula Matos, comemorou resultado positivo da ação. “Nossa meta inicial era de 3.200 procedimentos até o final das atividades no Parque das Bromélias, mas conseguimos ultrapassar esse número porque fomos agregando serviços de acordo com a necessidade da população. Esse é o principal objetivo do Saúde nos bairros, atender quem mais precisa nas localidades com as maiores demandas reprimidas. Vamos seguir neste objetivo”, destacou Ana Paula.


Programação de maio


Visando fortalecer e ampliar a assistência à população, o Saúde nos Bairros atuará neste mês de maio em duas localidades, simultaneamente. Desta vez, os contemplados são os bairros de Tororó e Jardim das Margaridas, com lançamento ainda a ser divulgado.


Os atendimentos serão ofertados de segunda a sábado, das 7h às 17h. Os interessados devem apresentar Cartão SUS, RG e guia dos exames solicitados.



Crédito (fotos): Paulo Almeida e Adam Vidal


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑