Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de maio de 2023

Saúde Mental: Evento responde dúvidas sobre a Depressão na Atualidade


 Saúde Mental: Evento em Salvador responde dúvidas sobre a Depressão na Atualidade

O encontro entre o psiquiatra e psicanalista Iordan Gurgel e a psicóloga Ethel Poll acontece na quinta-feira (25), às 19h30, na sede da Holiste Psiquiatria, em Pituaçu


Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), 322 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. No Brasil, são mais de 11 milhões de casos diagnosticados e uma das principais causas de afastamento no trabalho. Pensando nisso, a próxima edição do Encontros Holiste receberá dois profissionais de saúde mental para debater a "Depressão na atualidade". O evento gratuito acontece na sede da clínica, em Pituaçu, Salvador, na próxima quinta-feira (25), às 19h30.


O encontro contará com a presença do psiquiatra e psicanalista, Analista Membro da Escola Brasileira de Psicanálise e Presidente do Conselho do Instituto de Psicanálise da Bahia, Iordan Gurgel, que apresentará a palestra "Depressão Generalizada". Em seguida, Ethel Poll, psicóloga, psicanalista e Coordenadora do Núcleo de Depressão da Holiste, apresentará a palestra: "Depressão e a particularidade dos sintomas".


 "Apesar de crescente, a depressão ainda é um tabu na sociedade e o problema é que a desinformação somada à resistência em buscar ajuda, atrasa o tratamento. A depressão é uma doença, causada por uma combinação de fatores, aspectos genéticos e até ambientais. Assim, demanda atenção e cuidado especializado para que o paciente possa voltar a se sentir bem, ter qualidade de vida", explica a psicóloga. 


 Os Encontros Holiste acontecem mensalmente na sede da clínica, em Pituaçu, e trazem debates sobre saúde mental com espaço para esclarecer as dúvidas da plateia. Para acompanhar a próxima edição, basta se inscrever gratuitamente no site: www.holiste.com.br/encontros-holiste/


Encontros Holiste

Tema: Depressão na atualidade

Quando: 25 de maio (quinta-feira), às 19h30

Onde: No auditório da Holiste Pituaçu - R. Marquês de Queluz, 323 – Pituaçu

Inscrição: https://holiste.com.br/encontros-holiste/


Sobre a Holiste   


A Holiste é uma clínica de excelência em saúde mental, criada há 20 anos pelo médico psiquiatra, Dr. Luiz Fernando Pedroso, sediada em Salvador, Bahia, com atendimento nacional. Na sede principal, localizada em Salvador, funcionam os serviços ambulatorial e de internamento psiquiátrico. A estrutura da clínica conta, ainda, com o Hospital Dia (destinado à ressocialização do paciente) e com a Residência Terapêutica (moradia assistida para pacientes crônicos), dispondo sempre de estrutura e tecnologia de ponta.


A instituição conta com mais de 200 profissionais, um corpo clínico composto por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, gastrônoma, dentre outros, com vasta experiência em tratamento de transtornos relativos à saúde mental. Para conhecer mais sobre os serviços da Holiste, acesse o site www.holiste.com.br.


 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑