Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 9 de maio de 2023

Saúde nas Escolas será tema debatido na 1ª Conferência Livre de Saúde na Escola

 


A 1ª Conferência Livre de Saúde na Escola será realizada no dia 15 de maio, das 09h às 16h, de forma híbrida (presencial e on-line), no Colégio Estadual Thales de Azevedo, localizado o Costa Azul.

Com o tema “Pensar a Saúde na Escola- amanhã será um novo dia”, a conferência tem como objetivo discutir propostas que possam constituir o campo ou cenários para o processo de formação e qualificação da saúde, mas escolas, fortalecendo a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde- PNEPS.

O evento é uma realização do Fórum Pensar Saúde em parceria com o Colégio Estadual Thales de Azevedo.

Sobre as Conferências de Saúde:

De acordo com a Lei 8.142, de 28 de dezembro de 1990, as Conferências de Saúde são uma instância colegiada que deverão reunir-se a cada quatro anos contando com a representação dos segmentos sociais, no intuito de avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes.

Neste sentido, compreende-se que o espaço das conferências livres seja necessário para discussão de temáticas relevantes para a população escolar, de modo que irá aumentar a possibilidade de representação destes na Conferência de Saúde Estadual e Nacional. Visto que, na 11ª Conferência de Saúde que será realizada em maio deste ano, as conferências livres serão espaços deliberativos, com eleição de pessoas delegadas e propostas para a etapa Estadual.

A Conferência será aberta ao público.

Link de inscrição: https://forms.office.com/r/NtBmRGQNMW

Acompanhe online através do YouTube do CES-BA: 

https://youtube.com/live/2Ewz3dRata8?feature=share

Venha fazer parte desse momento grandioso, sua participação é muito importante!

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑