Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 16 de maio de 2023

Saúde realiza ação educativa sobre prevenção de acidentes no trânsito


 Visando manter a população consciente acerca dos principais fatores de risco que contribuem para os acidentes de trânsito, a Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com o Comitê do Programa Vida no Trânsito de Salvador, realizou uma ação educativa na noite desta sexta-feira (12), no bairro do Imbuí.

A iniciativa integra as mobilizações do Maio Amarelo, que este amo tem como tema “No trânsito, escolha a vida”. As equipes de trabalho estarão nas ruas atuando junto aos transeuntes, frequentadores de bares e restaurantes da localidade através através do diálogo construtivo e exibição de vídeos educativos. A iniciativa conta com a parceria SEMOB,SAMU, DESABAFAR, SSP/BA, DETRAN, UFBA/Escola Politécnica e  Iniciativa BLOOMBERG.
A secretária de Saúde e vice-prefeita, Ana Paula Matos, destaca a importância desta ação. “Estamos levando estas iniciativas para locais de lazer, onde há maior consumo de bebidas alcoólicas, aproveitando estes momentos de diversão também para informar sobre a necessidade dos cuidados na direção e segurança no trânsito. É importante as pessoas refletirem sobre como simples escolhas podem salvar vidas”, afirmou.
O Ministério da Saúde implantou em 2010 o Programa Vida no Trânsito (PVT) com a finalidade principal de reduzir lesões e mortes, analisar os seus fatores contributivos e subsidiar o planejamento de ações efetivas para redução destes indicadores. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Salvador (VIEP), entre 2011 e 2020 Salvador reduziu acidentes de trânsito com morte em quase 54%.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑