Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de maio de 2023

SPMJ segue com programação do Maio Laranja em Salvador

 
SPMJ segue com programação do Maio Laranja em Salvador 

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom 

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) segue com a programação do Maio Laranja em Salvador, campanha de conscientização para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na manhã desta terça-feira (16), ocorreu uma visita guiada ao Museu Afro, no Terreiro de Jesus (Centro) com entrega de material com orientações sobre o Maio Laranja. Na quarta-feira (17), a ação se repete na Casa do Carnaval (Centro), também às 9h.   

O município vai realizar uma formação voltada a jovens do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). A atividade será realizada no dia 24, das 9h às 11h, no auditório do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), no Caminho das Árvores. No dia seguinte a ação se repete voltada a estudantes do Distrito Sanitário Centro Histórico. Desta vez a atividade ocorrerá na Escola Municipal Vivaldo Costa Lima, no Santo Antônio Além do Carmo, às 14h.   

Em alusão ao Dia Mundial do Brincar ocorrerão ações com a temática “do brincar que protege” nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de todas as gerências regionais de educação, nos dias 22 a 26. Já no dia 26 ocorrerá o Dia do Brincar no Parque - A Natureza do Brincar, no Parque da Cidade (Itaigara), a partir das 9h, com diversas atividades para o público infantil.  

 Como já é tradição, o Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) se une à campanha e realiza um pedal pelo fim da violência contra crianças e adolescentes. A pedalada acontecerá no dia 28, com saída às 8h, na Avenida Magalhães Neto.   

Ainda com foco em combater a violência contra o público infantojuvenil nos ambientes de práticas esportivas, será realizada uma formação no com atletas da divisão de base e colaboradores do Esporte Clube Bahia. O evento será no dia 30, às 14h, na Cidade Tricolor. Por fim, no último dia da campanha (31), a Prefeitura realiza ação educativa dentro do Festival Faça Bonito, da Plan Internacional, na Ilha de Maré, às 9h. 

Em parceria com a Câmara Municipal de Salvador a Prefeitura vai realizar uma caminhada, em data e local a definir, para chamar atenção dos soteropolitanos para a violência sexual contra crianças e adolescentes.   

Valéria – Na última sexta-feira (12), o bairro de Valéria recebeu a Feira Socioassistencial, Arte e Educação, em parceria com o Unicef, no Centro de Evangelização Sagrada Família. O evento teve como objetivo oferecer uma série de serviços à comunidade, além de reforçar a importância da campanha Maio Laranja. 

O evento contou com a presença da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), com serviços do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Cadastro Único (CadÚnico) e programa Primeiro Passo, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), apresentaram dicas de cuidados com arboviroses, além de vacinação para os moradores. 

Os moradores também puderam levar mudas de plantas para casa, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) e aproveitar o espaço para palestras e brinquedos infantis. Foram atendidas 500 pessoas na ocasião, que receberam ainda orientações sobre como prevenir casos, além de identificar a rede de apoio e como acioná-la, caso necessário. 

De acordo com a secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo, o bairro de Valéria foi escolhido após uma análise do grupo de trabalho intersetorial, que identificou a vulnerabilidade e necessidades da localidade. “Aqui temos serviços para crianças e mães, que precisam da atualização e cuidados dos serviços municipais. É um momento de integração, e aproveitando o momento para falar da conscientização do Maio Laranja”, afirmou.  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑