Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 4 de junho de 2023

Laticínio de Amargosa recebe certificação do Serviço de Inspeção Municipal


 Laticínio de Amargosa recebe certificação do Serviço de Inspeção Municipal


No avanço das ações de fortalecimento da agricultura familiar na Bahia, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) chega para mais um empreendimento baiano. O Laticínio Cantinho da Roça, localizado em Amargosa, obteve a certificação do SIM, com apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Essa conquista representa um passo importante para a proteção e fiscalização industrial e sanitária dos produtos provenientes da agricultura familiar baiana, proporcionando mais segurança à população.


O Laticínio Cantinho da Roça é um exemplo de empreendimento que se adapta às exigências do SIM para garantir a regularização e a qualidade de seus produtos. Andrea Rezende, representante do laticínio, destaca a importância desse processo. “Buscamos nos legalizar, nos adequamos. Antes vivíamos com o risco de ter nossos produtos retirados das prateleiras de onde comercializávamos pela vigilância sanitária".


A certificação do SIM é um divisor de águas para empreendimentos como o Laticínio Cantinho da Roça, como ressalta Fabio Rezende. Ele destaca que a obtenção do selo proporcionou uma nova visão para o negócio, impulsionando o crescimento da empresa.


As ações de estruturação e funcionamento do SIM são realizadas em parceria com os Consórcios Públicos e as prefeituras municipais. Essa certificação fortalece o processo de comercialização de produtos de origem animal, como carne, leite, ovos, mel e pescados, garantindo que esteja em conformidade com as normas exigidas. Isso possibilita a entrada desses produtos com valor agregado nos mercados atacadistas e varejistas dos territórios onde as agroindústrias estão localizadas.


A CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), já investiu R$ 8,1 milhões na implantação do SIM. Para este ano de 2023, está prevista a certificação de mais de 60 agroindústrias em diversas regiões da Bahia. Esses investimentos têm o objetivo de apoiar o crescimento e a profissionalização do setor, promovendo a inserção dos produtos da agricultura familiar baiana no mercado de forma regularizada e competitiva.


A certificação do SIM representa não apenas um selo de qualidade, mas também uma oportunidade para os empreendimentos da agricultura familiar ampliarem sua presença no mercado e conquistarem a confiança dos consumidores, com cada vez mais agroindústrias certificadas.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑