Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Ato de abertura oficial da Caravana de Direitos Humanos em Feira de Santana

 
Governo da Bahia promove ato de abertura oficial da Caravana de Direitos Humanos em Feira de Santana nesta segunda-feira (31) 


Palestra com o secretário da SJDH, Felipe Freitas, e apresentação cultural do Neojiba dão o tom do evento  


Na segunda-feira (31), a partir das 18h, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realiza uma cerimônia de abertura oficial da Caravana de Direitos Humanos em Feira de Santana, no Território de Identidade Portal do Sertão. O ato acontece no Instituto de Educação de Tempo Integral Gastão Guimarães, espaço que vai sediar os serviços da ação itinerante. O secretário da SJDH, Felipe Freitas, representantes do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos, Secretários Estaduais e Municipais; Prefeitos municipais do Território; e demais autoridades locais participam da solenidade.  


Uma apresentação cultural do Núcleo Territorial Neojiba (NTN) de Feira de Santana - Antônio Gasparini, programa social do Governo do Estado mantido pela SJDH, dá o tom do evento. 


Formação em Direitos Humanos – Mais cedo, às 16h, uma palestra - que antecede o ato de abertura da Caravana - será ministrada pelo titular da pasta, Felipe Freitas. Com o tema “A Interiorização da Política Estadual de Direitos Humanos e Acesso à Justiça”, a atividade é direcionada aos Gestores Municipais e/ou representantes institucionais dos municípios do Portal do Sertão, entre outros públicos estratégicos.   


A Caravana – A Caravana de Direitos Humanos chega à região de Feira de Santana com a oferta, gratuita, de documentação civil básica (2ª via de RG e Certidão de Nascimento); atendimento jurídico; orientação ao consumidor, através do Procon-BA, atendimento para os serviços de água e luz, com a Embasa e Coelba; investigação de paternidade com teste de DNA; ações voltadas para as pessoas com deficiência; de promoção aos direitos da população LGBTQIAPN+; dentre outros atendimentos, orientações e capacitações. Os serviços de acesso à justiça e promoção dos direitos humanos voltados às pessoas em situação de vulnerabilidade social, serão disponibilizados no de Instituto de Educação de Tempo Integral Gastão Guimarães, das 09h às 16h. Estão previstos 2 mil atendimentos, mediante retirada de senha.  


Parceiros - Participam da Caravana de Feira, as Secretarias Estaduais de Educação (SEC), Administração (SAEB), de Saúde (SESAB), do Trabalho, Renda e Esporte (SETRE), do Planejamento (SEPLAN); Coordenação de Juventude/Relações Institucionais (SERIN); de Segurança Pública (SSP), por meio do Instituto de Identificação Pedro Mello e da Superintendência de Prevenção à Violência - SPREV; de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES); além da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE); o Ministério Público do Estado da Bahia (MPE); Ministério Público do Trabalho (MPT); a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação; Polícia Rodoviária Federal (PRF); Fundação Pedro Calmon; Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (ARPEN); Serviços de Neoenergia - Coelba; Empresa Baiana de Águas e Saneamento - Embasa; Universidade Aberta da Terceira Idade da Universidade Estadual de Feira de Santana - UATI/UEFS. 


 


SERVIÇO: 


O quê: Abertura oficial da Caravana de Direitos Humanos da SJDH  


Onde: Instituto de Educação de Tempo Integral Gastão Guimarães, Av. Sampaio, 1.008, Centro de Feira de Santana  


Quando: Dia 31/07 (segunda-feira) – 18h. Público alvo: Gestores Estaduais e Municipais e Comunidade Escolar e Sociedade Civil Organizada 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑