Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de julho de 2023

Candeias recebe o projeto ‘Bahia: Memórias de Lutas e Liberdades’


 Foto: Divulgação/FPC

A Fundação Pedro Calmon (FPC), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), através do Centro de Memória da Bahia (CMB), realiza o projeto itinerante ‘Bahia: Memórias de Lutas e Liberdade’, que comemora o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, chega ao município de Candeias nesta terça-feira (4), na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, a partir das 8h30. A programação é gratuita.


Elevada à condição de cidade e emancipada em 14 de agosto de 1958, a origem do município de Candeias, antigas terras conhecidas pelo nome de ‘Matoim’ que abrigou os Engenhos de Caboto e Freguesia, carrega em sua história as visitas de romeiros, lembranças de rituais curativos e a participação popular na Independência do Brasil na Bahia.


As atividades do projeto buscam fortalecer os episódios das lutas na cidade, com a inauguração do marco alusivo à memória da consolidação da Independência do país. As homenagens aos 200 anos de Independência pretendem passar por 16 municípios baianos.


A programação conta com aulas públicas e atividades lúdicas da Biblioteca de Extensão (Bibex), traz também serviços da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Secretaria de Promoção de Mulheres (SPM) e o Conselho Estadual da Juventude (Cojuve).


Fonte: Ascom/FPC

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑