Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de julho de 2023

Ortopedista esclarece dúvidas relacionados a cirurgias na coluna

 
Ortopedista esclarece dúvidas e minimiza medos relacionados a cirurgias na coluna


É essencial escolher um profissional experiente e qualificado, que possa oferecer a melhor abordagem e cuidado individualizado durante o tratamento


A necessidade de realizar uma cirurgia na coluna pode gerar medo e insegurança em muitas pessoas, especialmente quando surgem preocupações sobre os possíveis impactos nos movimentos e qualidade de vida. No entanto, é importante destacar que os procedimentos cirúrgicos evoluíram significativamente ao longo do tempo, proporcionando segurança e resultados satisfatórios para os pacientes. 


De acordo com o ortopedista Bruno Fabrizio, especialista em cirurgia de coluna, o avanço da medicina e a adoção de técnicas menos invasivas têm feito com que os procedimentos se tornem mais seguros e eficazes. “Atualmente, existem abordagens   que permitem realizar  incisões menores, ocasionando um menor trauma aos tecidos circundantes. Isso resulta em menor dor pós-operatória, tempo de recuperação mais rápido e cicatrizes discretas”, revela.


É compreensível que a perspectiva de uma cirurgia na coluna gere medo e apreensão. No entanto, é importante destacar que os procedimentos modernos são realizados com técnicas avançadas e precisas, visando à segurança e o bem-estar, cuidados que podem minimizar o medo de potenciais pacientes. “Além disso, é essencial destacar a importância da escolha de um profissional experiente e qualificado, que possa oferecer a melhor abordagem e cuidado individualizado", destaca Dr. Bruno.


Outro fator que contribui para minimizar qualquer tipo de receio é o avanço dos recursos tecnológicos. O uso de imagens intraoperatórias e técnicas assistidas por computador permitem aos cirurgiões ter uma visão detalhada e em tempo real da área a ser tratada. Essas práticas proporcionam maior precisão e segurança durante o procedimento, reduzindo os riscos e aumentando a eficiência da intervenção.


Além disso, o Dr. Bruno Fabrizio destaca a importância da comunicação entre o médico e o paciente. "Um dos principais objetivos é garantir que tudo seja compreendido plenamente em relação ao procedimento, os riscos envolvidos e os possíveis resultados. Esclarecer todas as dúvidas e fornecer informações claras e precisas contribuem para reduzir a ansiedade e aumentar a confiança durante o processo", revela.


É fundamental buscar orientação médica especializada e realizar também uma avaliação completa antes de decidir por uma cirurgia de coluna. O Dr. Bruno Fabrizio enfatiza a importância de uma abordagem individualizada, levando em consideração as características e necessidades de cada paciente.


As cirurgias na coluna evoluíram significativamente, proporcionando técnicas menos invasivas, recursos tecnológicos avançados e uma abordagem individualizada. “O médico deve esclarecer dúvidas e informar corretamente os pacientes, para que possam tomar decisões informadas e sentirem-se mais seguros em relação aos procedimentos cirúrgicos na coluna”, conclui o especialista.


*Bruno Fabrízio é Formado pela Faculdade de Medicina de Petrópolis e possui residência em Ortopedia e Traumatologia. É especializado em cirurgia endoscópica da coluna vertebral e procedimentos minimamente invasivos para o tratamento da dor. Foi chefe do serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Municipal Lourenço Jorge 2019-2023 e diretor médico   do Hospital do Amparo Feminino entre 2020 e 2022. Atualmente, é diretor médico da Clínica Dr Bruno Fabrizio desde 2007. Para mais informações, acesse https://www.instagram.com/drbrunofabrizio/ 


 Imagem  Medical Force no Facebook

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑