Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Bairro Alto da Terezinha e região recebem Saúde nos Bairros


 Bairro Alto da Terezinha e região recebem Saúde nos Bairros nesta quarta-feira (2)


Lançamento contará com novos serviços: cadastramento para o Primeiro Passo e vacinação antirrábica


O Saúde nos Bairros, programa promovido pela Prefeitura de Salvador por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue garantindo diversos serviços assistenciais de forma itinerante, facilitando o acesso da população a exames e consultas especializadas. Nesta quarta-feira (2), a vice-prefeita e secretária Ana Paula Matos acompanhará as atividades a partir das 8h, no campo do Alto da Terezinha, localizado na Rua Bela Vista.


Dois novos serviços foram integrados ao programa. Tutores poderão levar seu animal de estimação para receber a vacina antirrábica e, em parceria com a Secretaria de Políticas Para Mulheres, Infância e Juventude, interessados poderão realizar o cadastramento para o Programa Primeiro Passo.


O Primeiro Passo é um auxílio financeiro para famílias com crianças em idade de creche e pré-escola, não matriculadas na rede municipal de educação. O objetivo do programa é proteger os direitos da criança na primeira infância (até 5 anos). As equipes da SPMJ, além de realizarem o cadastro, também farão a ação CRAM em Movimento, que faz alusão aos Centros de Referência e Atendimento à Mulher em Salvador e tem o objetivo de formar multiplicadoras na prevenção à violência contra a mulher.


Ana Paula Matos destacou a importância do Saúde nos Bairros: “Estamos reforçando o acolhimento, a promoção da saúde e a prevenção de agravos, além de desafogar demandas reprimidas e ampliar acessos. Nesta quarta, por exemplo, agregaremos dois importantes serviços como o cadastramento para o programa Primeiro Passo e vacinação antirrábica para animais. Essa intersetorialidade amplia ainda mais o número de beneficiados", afirmou.


No Alto da Terezinha, até o dia 11 de agosto, serão ofertados atendimentos odontológicos, raio-x, consultas médicas especializadas, ecocardiograma transtorácico e eletrocardiograma; ultrassonografias, mamografia, além de exames laboratoriais e de vacinação (humana e antirrábica).


Esse é o 11° bairro da capital baiana beneficiado com a ação, que já percorreu Bosque das Bromélias, Jardim das Margaridas, Tororó, Calabetão, Bom Juá, Cajazeiras e Fazenda Coutos III, o Nordeste de Amaralina e Valéria e, atualmente, também segue prestando serviços em Dom Avelar.



Fonte Ascom SMS

Foto: Adam Vidal / Secom

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑