Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 12 de agosto de 2023

Cuidador de idoso é Carreira em ascensão


 Carreira em ascensão, cuidador de idoso é investimento profissional para o futuro


A demanda por profissionais capacitados para cuidar de idosos tem crescido exponencialmente nos últimos anos, impulsionada pelo envelhecimento da população e pela busca de um cuidado humanizado para os mais velhos. Nesse contexto, a formação profissional se destaca como uma opção promissora para quem deseja investir no futuro da carreira. 


Segundo dados do IBGE, o Brasil conta atualmente com mais de 30 milhões de idosos, o que representa cerca de 14% da população, e esse número deve continuar crescendo nas próximas décadas. De acordo com Daniela Matos, coordenadora da Ammo Enfermagem, a busca por profissionais qualificados para prestar cuidados específicos tem sido alta devido ao aumento da expectativa de vida e à preferência das famílias por manter seus entes queridos em casa.  


Um levantamento mostra que o mercado para cuidadores de idosos tem se mostrado bastante promissor, com oportunidades de emprego tanto em residências quanto em instituições. Além da crescente demanda, a valorização da profissão tem sido uma tendência notável e isso faz com que a carreira de cuidador de idoso se torne mais atrativa para quem busca estabilidade profissional.


A Ammo Enfermagem, especializada em serviços de cuidadores e de enfermagem, oferece cursos de formação em cuidador de idosos que possuem duração média de até dois meses, com abordagem que envolvem temas como cuidados básicos com a saúde, nutrição, atividades recreativas, primeiros socorros e até aspectos emocionais relacionados ao envelhecimento.


“Ser um cuidador de idoso é uma oportunidade promissora para aqueles que desejam atuar em uma área em crescimento, mas requer também empatia, dedicação e habilidades específicas. O cuidado com os idosos se tornará ainda mais relevante no futuro e os profissionais precisarão desempenhar um papel essencial na promoção do bem-estar e qualidade de vida dessa parcela da população”, completa Daniela Matos.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑