Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Dia Internacional da Juventude no sábado (12)


 Festival no Parque da Cidade celebra Dia Internacional da Juventude no sábado (12) 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS 

Para comemorar o Dia Internacional da Juventude, a Prefeitura de Salvador vai realizar no sábado (12), no Parque da Cidade, a primeira edição do Festival das Juventudes. O evento, que fecha a programação da Semana da Juventude na capital baiana, terá cinco atrações musicais, feira para que jovens empreendedores vendam seus produtos, conversas sobre prevenção em saúde e outras atividades para marcar a data. 


“Será um momento de festa, mas também de provocar os nossos jovens. Para que eles compreendam que precisam estar num espaço de lazer, mas também precisam ocupar outros espaços. O festival vem com uma proposta de reflexão, pela importância do Dia Internacional da Juventude”, destacou Fernanda Lordêlo, secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SMPJ) de Salvador. 


A programação do Festival das Juventudes começa às 9h, com a abertura da feira onde jovens empreendedores de Salvador poderão vender os seus produtos. Às 10h, para esquentar o público antes do começo dos shows, terá uma grande aula gratuita de Zumba. As apresentações no anfiteatro Dorival Caymmi começam às 12h, com DJ Yan Couto. 


Ao longo do dia, serão várias atrações musicais, sempre com artistas jovens de Salvador, e, sobretudo, vindos da periferia. A programação ainda tem Ballet da Comunidade de Cajazeiras (13h30), Afro Bapho (14h), DJ Manigga (14h30) e Diggo (15h30). 


A programação vai até as 17h e contará também com serviços de conscientização oferecidos pelas secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Reparação (Semur), falando sobre prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), dignidade menstrual e outros tópicos. O evento tem apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a organização é do movimento Jovens Por Salvador. 


Programação – A Semana da Juventude celebra os dez anos do Estatuto da Juventude, o Dia do Estudante (11 de agosto) e o Dia Internacional da Juventude (dia 12). Pensamos em promover uma ação com cunho cultural, diferenciando um pouco dos assuntos que já trabalhamos com eles no dia a dia, relacionados à violência e aos direitos e deveres dos jovens”, afirmou Dinsjani Pereira, coordenadora de Políticas para Infância, Adolescência e Juventude da SPMJ. 


A programação começou na segunda-feira (7), com um passeio turístico pela capital baiana no ônibus panorâmico Salvador Bus, oferecido para 15 jovens estudantes. Na terça-feira (8), outro grupo de jovens conheceu a Cidade da Música de Salvador; na quarta (9), a visita foi à Arena Fonte Nova. 


Nesta quinta (10), SPMJ e a Junior Achievement Bahia (JA Bahia) se unem para promover o Dia do Empresário Sombra, projeto que conecta empresa a estudantes de 15 a 24 anos. Na sexta-feira (11), às 14h, a visita será à Casa do Carnaval da Bahia, no Centro Histórico de Salvador e, no mesmo dia, haverá a exibição do vídeo “Luz do Sol - Não Confunda Amor com Abuso”, no auditório da Escola Municipal Cosme de Farias, no bairro de mesmo nome. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑