Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 12 de agosto de 2023

Empreenda Salvador oferece 300 vagas em curso

 
Empreenda Salvador oferece 300 vagas em curso de educação financeira para MEIs 

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba) oferece 300 vagas em um curso gratuito de capacitação em educação financeira para Micro e Pequenos Empreendedores (MEIs). A iniciativa acontece no âmbito do programa Empreenda Salvador – ligado à Semdec e ao Sebrae.  


Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 31, através do link http://financasmeis.ufba.br. As aulas serão ministradas por acesso remoto, entre os dias 4 de setembro e 20 de novembro, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle da Ufba. 


O curso é 100% gratuito e a carga horária é de 40 horas. As turmas têm um período de aproximadamente três meses para realizar o curso, cuja maioria das atividades são realizadas de forma independente pelo participante no sistema. Entretanto, por ser realizado no formato on-line, o participante tem a flexibilidade de realizá-lo em mais ou menos tempo, dentro do período definido para cada turma. 


A partir do início do curso, o estudante terá total autonomia e flexibilidade para navegar no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O curso está subdividido em cinco blocos: Visão de Patrimônio; Visão de Resultado; Visão do Fluxo de Caixa; Empréstimos e Financiamentos; e Obrigações Fiscais. 


A diretora de Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto, ressalta que a relação entre a universidade e a gestão pública é importante para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade. “O curso traz temas bem interessantes. Por isso, acreditamos que será realmente de grande proveito para os empreendedores, que eles possam se aprimorar e tirar todas as dúvidas necessárias". 


Empreenda Salvador – Programa da Semdec em parceria com o Sebrae, o Empreenda Salvador busca oferecer consultorias gratuitas para tornar os empreendimentos cada vez mais sustentáveis e competitivos na capital baiana. A estratégia tem como meta a recuperação da economia, através da melhoria do desenvolvimento de 6,4 mil pequenos negócios, até 2024. A medida visa ainda estender a iniciativa a outras áreas da cidade, com apoio das Prefeituras-Bairro.   



Foto: Bruno Concha/Secom PMS 

/Secom PMS 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑