Hemoba recebe o grupo vocal Pentágono no quarto concerto do Projeto "Cantando por Vidas"
Neste sábado, dia 19 de agosto de 2023, a Fundação Hemoba recebe o Grupo Vocal Pentágono, que se apresenta sob a regência do Maestro Carlos Veiga Filho. O evento acontecerá das 11h30 às 12h30, na sede da instituição localizada na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. Esta ação representa o quarto concerto do projeto "Cantando por Vidas", fruto de uma parceria entre a Hemoba e o Instituto Baiano de Arte, Cultura e Humanidade (IBACH), com o propósito de promover a conscientização sobre a doação voluntária de sangue. Após a apresentação, os membros do grupo doarão sangue.
O Grupo Pentágono, que surgiu há mais de uma década com cinco integrantes e atualmente conta com dezoito talentosos membros, apresentará um repertório diversificado e emocionante. A história do grupo está ligada à sua formação original de cinco vozes, que originou o nome "Pentágono", simbolizando as quatro vozes femininas e uma voz masculina. Ao longo de sua trajetória, o Pentágono tem participado de diversos eventos, abrangendo desde casamentos, aniversários e missas até encontros de corais.
Nas edições anteriores desta campanha, participaram os grupos Coral Ecumênico da Bahia (sob a regência do Maestro Angelo Rafael), Coral do Mosteiro de São Bento (sob a regência do Maestro Vinícius Ferraz) e o Coral de Adultos do Colégio Antônio Vieira (Maestro Jean Prado). As apresentações ocorrerão mensalmente no Hemocentro Coordenador, até o mês de dezembro, sempre aos sábados, com a presença de grupos corais da cidade de Salvador.
O Instituto Baiano de Arte, Cultura e Humanidade, criado pelo Coral Ecumênico da Bahia (CEB), é uma organização social sem fins lucrativos composta por voluntários, que tem como missão desenvolver projetos e ações educativas por meio das artes, cultura e atividades sociais, buscando promover a inclusão social.
Para doar sangue é preciso estar bem alimentado e em boas condições de saúde, sem apresentar sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6 horas, não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e não ter fumado por, pelo menos, duas horas. A faixa etária para doação é entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal e apresentar um documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Homens podem doar sangue até 4 vezes a cada 12 meses, com um intervalo mínimo de 60 dias entre as doações, enquanto mulheres podem doar até 3 vezes a cada 12 meses, com um intervalo mínimo de 90 dias entre as doações.
Confira os horários de atendimento para a doação na capital baiana:
● Hemocentro Coordenador (sede da Hemoba), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h às 16h30.
● Hospital do Subúrbio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
● Hospital Ana Nery, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h.
● Hospital Roberto Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
● Hospital Irmã Dulce, de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h.
Para informações sobre os horários de atendimento das 21 unidades de coleta no interior do estado, consulte o site da Hemoba: http://hemoba.ba.gov.br/.
Serviço:
O que: Campanha "Cantando por Vidas"
Quando: 19 de agosto de 2023
Onde: Fundação Hemoba. Ladeira do Hospital Geral, S/N. Bairro Brotas - Salvador/BA
Horário: 11h30min
Entrada: Aberta ao público
0 comentários :
Postar um comentário