Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Olhos vermelhos: especialista explica o que esse sintoma pode dizer


 Olhos vermelhos: especialista explica o que esse sintoma pode dizer sobre a saúde ocular


A reação é comum em casos breves, entretanto pode ser um sinal de alerta se durar mais de três dias


A vermelhidão ocular é um tema que requer atenção e cuidado. Apesar de ser uma reação muito comum, a condição permanente pode evoluir para casos graves caso não seja observada e tratada da maneira correta. A reação pode surgir como um sintoma momentâneo e decorrente de alguma alergia, presença de corpos estranhos nos olhos, noites mal dormidas e até o uso prolongado de lentes de contato. Entretanto, quando o sintoma torna-se algo recorrente e que não desaparece com soluções rápidas, é preciso procurar ajuda médica.


De acordo com Cícero Narciso, médico oftalmologista do Núcleo de Oftalmologia, o sintoma constante pode ser um indicativo de problemas mais sérios, que precisam ser investigados com cautela para evitar o agravamento da doença e o uso indevido de medicamentos. “Glaucoma, Ceratite (inflamação/lesão da córnea), Blefarite (inflamação das pálpebras) e Conjuntivite (inflamação ou infecção da conjuntiva) são algumas das doenças que causam vermelhidão e irritação nos olhos” aponta o especialista. 


A ida ao médico deve ocorrer quando os sintomas permanecerem por mais de três dias. Dr. Cícero orienta a não se automedicar e não coçar os olhos com as mãos sujas para evitar a proliferação de bactérias. “Em caso de qualquer irritação, o mais aconselhável é procurar o oftalmologista para que seja feito todo o protocolo de investigação. Em algumas ocorrências, só exames feitos no consultório com o médico especialista poderá dar o diagnóstico preciso”, finaliza o oftalmologista.  


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑