Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Polícia veta "cartazes ofensivos" durante megaevento com o papa


 Lisboa — A Polícia de Segurança Pública de Portugal (PSP), equivalente à Polícia Militar no Brasil, avisou que não permitirá “cartazes ofensivos” durante a Jornada Mundial da Juventude, que começa nesta terça-feira (1/8) e contará com a participação do papa Francisco. Segundo o chefe da PSP em Lisboa, Paulo Pereira, a definição do que é “ofensivo” caberá aos 16 mil agentes que estarão espalhados pelo país. “Nós definiremos isso de acordo com as nossas regras”, afirmou. O secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, Paulo Viseu Pinheiro, ressaltou, porém, que todos têm o direito de se manifestar, desde que com respeito às leis.

Os organizadores da Jornada têm noção do descontentamento de parcela significativa da população portuguesa com os gastos feitos pelo Estado para garantir o megaevento. Não há um número oficial fechado, mas se estima que os desembolsos do governo central e das prefeituras podem ter passado de 80 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões). O prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, tem assegurado que todos os investimentos serão recuperados, uma vez que a economia terá forte impulso com a participação de até 1,5 milhão de peregrinos no encontro liderado pelo Papa. Além disso, as obras deixarão um legado importante, sobretudo, as realizadas em áreas degradadas, como no Parque Tejo.


Correio Braziliense

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑