Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Procon-BA deflagra Operação Dia dos Pais



A ação visa fiscalizar e orientar o mercado de consumo que se prepara para as vendas de presentes para os pais, celebrado no domingo, dia 13 de agosto


Para evitar práticas abusivas contra o consumidor nas compras para o Dia dos Pais, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) realiza até a próxima sexta-feira (11), a Operação “Dia dos Pais 2023”. Deflagrada na quarta-feira (2), a ação visa fiscalizar e orientar o mercado de consumo, que se prepara para as vendas nesse período, celebrado no domingo, dia 13 de agosto.



A operação do órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) verifica a comercialização de produtos que possam trazer riscos à saúde e segurança dos consumidores, bem como fiscalizar a venda de produtos importados, os prazos de validade e as vendas casadas. São alvos da fiscalização os estabelecimentos voltados ao comércio de produtos masculinos, localizados nos grandes centros comerciais e lojas de rua.


Os fornecedores autuados ficam passíveis de responder a processos administrativos, podendo sofrer penalidades de multa e sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor. As denúncias ao órgão podem ser encaminhadas através do Aplicativo PROCON BA MOBILE ou por E-mail: denuncia.procon@sjdh.ba.gov.br.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑