Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 12 de agosto de 2023

Saiba como harmonizar cerveja no almoço do Dia dos Pais


 Dia dos Pais está se aproximando, e para quem não quer enfrentar longas filas em restaurantes e deseja preparar um almoço ou jantar especial para comemorar a data, neste domingo (13), o mestre cervejeiro da Ambev, Lucas Mota, dá ótimas dicas de pratos que harmonizam perfeitamente com cervejas.


A combinação de texturas dos pratos com os diferentes sabores de cerveja deixam a refeição muito mais especial. Pensando nisso, o especialista da Ambev explica que a dica é simples: cervejas mais leves vão bem com comidas de baixo teor de gordura, como por exemplo carnes brancas, em especial peixes.


Já as cervejas mais encorpadas e de sabores marcantes, combinam com carnes e temperos mais acentuados. Comidas muito condimentadas e apimentadas caem bem com cervejas que têm mais personalidade.


“Uma harmonização bem feita pode despertar incríveis sensações, basta fazer a escolha certa. Características como acidez, doçura, amargor e teor alcoólico devem ser levados em consideração no momento da escolha da bebida”, afirma.


Lucas Mota destaca que é importante harmonizar a bebida com os alimentos para que um não ofusque o sabor do outro, e que todos os sabores possam coexistir na boca.


Confira as dicas de harmonização:


Churrasco - Que churrasco e cerveja andam de mãos dadas todos já sabem. As tradicionais cervejas lagers como Skol e Brahma são opções mais leves e por isso podem ser bebidas ao longo de todo churrasco. Para quem quer ousar um pouco mais, pode experimentar carne vermelha com cervejas mais complexas, como a Patagonia Amber Lager, cerveja de cor avermelhada que traz notas de caramelo, ou até mesmo a Colorado Indica, do estilo India Pale Ale (IPA) com adição de rapadura, que traz um teor alcoólico e amargor em maiores níveis.


Feijoada - A tradicional feijoada, típico prato brasileiro, harmoniza com a Colorado Ribeirão Lager, que tem adição de Laranja, leve e refrescante com um toque cítrico que vai harmonizar perfeitamente com o prato.Uma boa pedida também é a Hoegaarden, cerveja de trigo, do estilo Witbier, que contém adição de semente de coentro e casca de laranja. O sabor condimentado e aroma cítrico combinam com o prato.


Massas (macarrão, nhoque e lasanhas) - Para harmonizar cervejas com massas é necessário levar o molho em consideração. O clássico molho bolonhesa pode ser servido com cervejas de personalidade, como a Goose Island Midway, ou opções mais refrescantes, como a Budweiser. As massas com molho branco com Leffe Blonde. Já os molhos pesto, que levam ervas na composição, servem bem com a Wals Trippel, cerveja complexa que é engarrafada com rolha.


Moquecas - Como o especialista explicou acima, comidas com sabores mais marcantes combinam com cervejas que têm mais personalidade, neste caso a indicação é para cervejas do estilo IPA (Indian Pale Ale) como Colorado Indica, Patagônia IPA ou Wals Session Citra. Porém, nesses casos, é bom ter cuidado, uma vez que bebidas amargas potencializam o ardor da pimenta. Caso o paladar do seu pai seja mais tradicional, outras opções são a Patagonia Bohemian Pilsener ou a Becks.


Comida Japonesa - Os pais que preferem a culinária japonesa podem optar por diversos tipos de cervejas. O mestre cervejeiro indica os rótulos com sabores mais suaves para não ofuscar os pratos. Podem ser usadas cervejas refrescantes como Budweiser, Original ou mesmo cervejas que valorizem a nobreza dos lúpulos, como a Stella Artois. A Hoegaarden também é uma excelente opção


Todos os rótulos podem ser adquiridos no Empório da Cerveja pelo site www.emporiodacerveja.com.br (entrega imediata apenas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte). Em Salvador, vendas on-line com entrega em domicílio no Empório Beer Truck ou pelo aplicativo Zé Delivery.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑