Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de agosto de 2023

Teatro Vila Velha inicia projeto “Vila Lê”

 

Fotos: Otávio Santos/Secom PMS 

Com o patrocínio da Prefeitura de Salvador, o Teatro Vila Velha iniciou o projeto "Vila Lê", apresentando obras inéditas de renomados dramaturgos baianos como Paulo Henrique Alcântara, Gildon Oliveira, Luciana Comin e Mônica Santana. A série de leituras teve início na quinta-feira (9), com "Os Dias Felizes de Celina Bonsucesso", texto de Paulo Henrique Alcântara em homenagem à atriz Yumara Rodrigues.  

A peça, dirigida por Hyago Matos, segue a história da personagem-título, uma mulher octogenária e professora aposentada, que enfrenta uma surpreendente reviravolta em sua rotina. Isso a leva a revisitar o passado em suas memórias, onde revive momentos da juventude e maturidade. Apaixonada por literatura e cinema, a protagonista mergulha em lembranças até a casa de sua infância, onde viveu com sua irmã, mas que se afastou nos últimos anos. 

A atriz Clarissa Gonçalves, que participou da leitura, expressou sua alegria durante o último ensaio na tarde da quarta-feira, antes da estreia. “Participar dessa leitura é uma gratificação enorme para mim, como atriz, pois marca meu retorno aos palcos pós-pandemia”, destacou a artista. 

O diretor Hyago Matos também compartilhou seus sentimentos. “Estar no Teatro Vila Velha é uma grande honra. Como ator, já pisei aqui e tive uma experiência incrível. Esse palco é sagrado, como todos teatros da Bahia. Mas o Vila Velha possui uma história de resistência, tendo sido palco de artistas consagrados como Gal Costa, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil”, relembrou. 

O artista também falou sobre o apoio da gestão municipal à cultura. “É muito positivo ver a Prefeitura incentivando e patrocinando esse espaço. Ter o apoio do poder público é fundamental para impulsionar a cultura local, um motor econômico gerador de empregos. Quanto mais pudermos levar a cultura ao público, melhor”, completou. 

Novas apresentações – A programação do projeto “Vila Lê” segue durante as próximas quartas-feiras do mês de agosto, sempre às 19h, com obras inéditas de premiados dramaturgos baianos. O acesso é gratuito e sujeito à lotação do espaço. 

No dia 16, será apresentado, “Riso Sacana de Canto De Boca”, de autoria de Gilson Oliveira e direção de Miriam Fonseca. Já no dia 23, será apresentado “Céu de Maracangalha”, da autora Luciana Comin e dirigido por Chica Carelli. Por fim, no dia 30, acontece “Uma Leitura dos Búzios”, de autoria de Mônica Santana e direção de Márcio Meirelles.  

Atração especial – O TVV também abriga a exposição comemorativa “Vila59”, que reúne fotografias, cartazes, programas de espetáculos e uma série de registros e documentos históricos que narram os 59 anos do Teatro Vila Velha. A exposição foi concebida e possui curadoria expográfica de Erick Saboya. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑