Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Turistas aproveitam atrativos do Pelourinho durante festa literária



Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Até domingo (13), baianos e turistas que visitarem o Centro Histórico de Salvador poderão participar da 7ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô). O ponto turístico mais famoso da cidade deve receber mais de 200 mil pessoas, em cinco dias de programação, que inclui rota gastronômica, exposições, lançamentos de livros, palestras, recitais de poesia e apresentações musicais. O evento tem apoio do Governo da Bahia.


“O Pelourinho carrega a essência da história e da cultura da capital da Bahia e a Flipelô ajuda a projetar ainda mais o nosso patrimônio, que atrai gente do mundo todo”, destacou o secretário estadual de turismo, Maurício Bacelar.


Encantada, a escritora Taiane Martins visita o estado pela primeira vez. “Acho incrível a iniciativa. É lindo estar aqui divulgando o meu trabalho e conhecendo Salvador. Quero conhecer tudo! Se der tempo, irei até a Praia do Forte”, disse a gaúcha.


Já a mineira Denise Nogueira foi surpreendida com a realização do festival. ”Vim aqui conhecer o restaurante do Senac para experimentar um pouco da culinária e acabei ficando. Achei ótima a ideia de uma feira literária dentro do Pelourinho. Estamos curtindo bastante”, contou a analista de sistemas.


“A Flipelô sempre gera um significativo aumento no número de clientes no nosso empreendimento. Eventos assim ajudam os setores de hotelaria, restaurantes e o comércio em geral, incrementando a economia do turismo”, comemorou o peruano Stephan Hiroo Ito, proprietário de um hotel no Centro Histórico.


Fonte: Ascom/Setur

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑