Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Atletas baianos dão show em Águas Abertas e Regata Aratu-Maragojipe


 Atletas baianos dão show em Festival Internacional Universitário, Campeonato Brasileiro de Águas Abertas e Regata Aratu-Maragojipe


Dentro ou fora do estado ou do país, atletas do Yacht Clube da Bahia foram destaque em competições na última semana. Durante a 6ª etapa do 28º Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, em Palmas (TO), seis baianos deram show entre atletas federados de todo o país. Na prova de 10km, Marcus Carmo foi campeão Juvenil Masculino; Lízian Sobral, campeã Juvenil Feminino; Ronaldo Zambrano, vice-campeão Geral; Luísa Sugimoto, bronze no Infantil Feminino; e Maria Paula Esper, bronze no Juvenil Feminino. No quadro geral, o Yacht Clube da Bahia foi Campeão por Clubes.  


Já na prova de 5Km, Lízian Sobral foi campeã Juvenil Feminino; Marcus Vinícius, vice-campeão Juvenil Masculino; Luísa Sugimoto, 3ª colocação Infantil 2 Feminino e Gustavo Trigo • 3ª colocação Infantil 2 Masculino. Nessa modalidade, o Yacht Clube da Bahia foi Vice-campeão por Clubes. A equipe de Natação do YCB conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, através de convênios para formação de atletas Olímpicos.


No Festival Internacional Universitário, em Ecaterimburgo, na Rússia, o baiano Enzo Ibanez conquistou três medalhas de bronze nos 200 medley; 4x100 livre misto e 4x100 medley misto. 


E na 54ª Edição da tradicional Regata Aratu-Maragojipe, um verdadeiro show náutico, velejadores do Yacht Clube da Bahia também tiveram excelentes resultados. A embarcação Drakkar, comandada pelo Christophe Fontaine, conquistou o 2º lugar na Classe VPRS; a Bola 7, sob o comando do Ivan Smarcevscki, garantiu o 4º lugar na Classe Aberta; e a Avanti, do comandante Carlos Alberto Medrado, terminou na 4ª colocação na Classe RGS A. A Fita Azul ficou com a tripulação Marujos, do AIC, primeira embarcação a cruzar a linha de chegada. A tripulação Marujos contou com os técnicos do YCB Mateus Campelo e Ícaro Filipe (Filé).   


A 54ª edição da Regata Aratu-Maragojipe foi disputada por cerca de 1.200 velejadores, divididos em 140 embarcações e atraiu participantes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.


Eventos aconteceram na Rússia, Tocantis e Bahia



Crédito: Divulgação - Equipe YCB


Crédito: André Luiz Sá

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑