Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Campanha de vacinação antirrábica é prorrogada até 30 de setembro

 
Campanha de vacinação antirrábica é prorrogada até 30 de setembro em Salvador


Para garantir a proteção de cães e gatos contra a raiva, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prorrogou a campanha de vacinação antirrábica até o dia 30 de setembro. O objetivo é atingir 249 mil animais vacinados no município. Até o momento, mais de 185 mil bichos receberam o imunobiológico na capital baiana, o que equivale a 74,2% da meta.


“A forma mais efetiva de prevenir a raiva é com a vacinação. Essa zoonose possui quase 100% de letalidade, e por isso é importante que a população compareça aos pontos de imunização com seus animais. Nos últimos anos Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explica Danielle Dantas, chefe do Setor de Raiva e Veterinária do Centro de Controle Zoonoses (CCZ).


A oferta da vacina acontece em 100 postos de saúde e com duplas volantes de agentes de endemia que percorrem as ruas da capital de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h. A lista completa dos locais está disponível no site saude.salvador.ba.gov.br e no Instagram @smssalvador, além do canal Fala Salvador 156 e pelo telefone do CCZ (3611-7331), por meio do qual é possível também tirar dúvidas.


Para ter acesso à dose, não é necessário apresentar documentação. Basta o animal ter idade igual ou superior a três meses de idade e estar saudável. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.


Fotos: Jefferson Peixoto/ Secom PMS


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑