Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Cirurgia de ginecomastia: entenda como funciona o procedimento


 Cirurgia de ginecomastia: entenda como funciona o procedimento de redução das mamas realizado pelo ex-BBB Eliezer

 

Cirurgiões plásticos e sócios da Clínica Sanjuan, Paulo Sanjuan e Victor Sanjuan explicam que o procedimento pode ser associado tanto à lipoaspiração da região quanto à ressecção das glândulas


Recentemente, o ex-BBB Eliezer mostrou os resultados da sua cirurgia de redução das mamas, que foi motivada pela ginecomastia, uma condição masculina resultante da hipertrofia das glândulas mamárias. Contudo, as dúvidas que ficam são: o que faz com que esse problema ocorra e como é o procedimento cirúrgico para resolvê-lo?


De acordo com os cirurgiões plásticos e sócios da Clínica Sanjuan, Paulo Sanjuan e Victor Sanjuan, a ginecomastia pode se manifestar em várias fases da vida e as causas são diversas, como alterações hormonais que geram desequilíbrio entre a testosterona e o estrogênio, doenças, uso de alguns medicamentos e de substâncias ilícitas, como esteroides e anabolizantes.


“A ginecomastia é uma condição que, geralmente, afeta homens na vida adulta, recém-nascidos e adolescentes. Ela pode ser confundida com a falsa ginecomastia, que é quando o aumento de peso da mama ocorre devido à obesidade. A condição verdadeira, de forma geral, é benigna, mas impacta muito a autoestima do jovem-adulto, o que pode ocasionar na busca pela cirurgia de redução das mamas”, explica Victor.


Procedimento 

O procedimento cirúrgico de remoção do tecido glandular da mama é uma alternativa para o problema que, segundo Paulo, pode ser associado tanto à lipoaspiração da região quanto à ressecção direta da glândula. Isso a depender dos componentes da ginecomastia.


“Se a cirurgia for associada ao ressecamento da glândula, o que será feito é um corte na região da aréola, o que permitirá que a glândula que está gerando o inchaço  seja ressecada e o formato da mama masculina recuperado. Além disso, é bom ressaltar que se o grau ginecomastia for mais alto, pode ser necessária também a retirada de excessos de pele”, esclarece Paulo. 


O papel da lipoaspiração na cirurgia é exatamente o de retirada do excesso de gordura localizada na região das mamas, afirma Victor. “Nesse caso, é indicado que a cirurgia de redução da gordura seja feita primeiro. Isso porque ela possibilita um melhor isolamento das glândulas mamárias, que serão retiradas posteriormente através da incisão na aréola”, diz o cirurgião. 


Pós-operatório

No pós-operatório, geralmente a indicação é de repouso de 15 dias, cuidado ao elevar os braços, além do uso de coletes compressivos. Segundo Paulo, é importante também “evitar carregar peso e, após o período de repouso, continuar realizando as atividades com cautela”.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑