Encerramento dos partos da Mansão do Caminho aumentara as dificuldades das gestantes em salvador
O Conselho Estadual de Saúde da Bahia desaprova decisão da gestão da Mansão do Caminho em encerrar a realização de partos do Centro de Parto Normal (CPN) Marieta de Souza Pereira, após 12 anos de funcionamento, e reforça a importância da existência desse serviço para as gestantes da capital.
O fechamento do Centro de Parto Normal- Mansão do Caminho aumentará a desassistência ao parto para as mulheres da cidade de Salvador que já tem um auxílio precário.
O presidente do CES-BA, Marcos Sampaio, afirma que o incentivo ao parto normal e humanizado deveria ser um compromisso da prefeitura de Salvador e ainda cobrar um posicionamento só prefeito, Bruno Reis; e da vice-prefeita e secretaria municipal de saúde, Ana Paula Matos, sobre a situação.
“Não pode ser uma simples decisão da Mansão do Caminho ou da Secretaria de Saúde. É preciso que seja feita uma análise das necessidades das gestantes, antes de optar pelo fechamento”, afirma Marcos Sampaio.
O CES-BA ainda reforça que solicitará uma reunião com a gestão da Mansão do Caminho e fará para entender as motivações. Além de uma reunião com a Sesab e a Secretaria de Saúde do Município de Salvador pra discutir a situação.
0 comentários :
Postar um comentário