Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Eventos sobre turismo náutico e de cruzeiros marítimos

 
Foto: Ascom/Setur 


Evento que tem como um dos principais objetivos fomentar a indústria e a atividade náuticas baianas, o 2º Congresso Náutico da Bahia,  realizado até esta sexta-feira (1º), no terminal marítimo de Salvador. O evento, que teve apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), reúniu empresários do segmento em palestras sobre temas como sustentabilidade, economia azul, novas tecnologia e meio ambiente.


“O turismo tem entre as suas finalidades atrair recursos para os destinos. Quando nos associamos à iniciativa privada para a realização de um congresso como este, é para fortalecer o empresariado baiano na atividade náutica, para que possamos movimentar ainda mais a economia do estado”, declarou titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.


“O apoio do Governo do Estado, por meio da Setur-BA, é imprescindível para realizarmos este evento, contribuindo muito para as empresas, que permanecem gerando receita, renda e emprego”, ratificou Hugo Leonardo Assis, organizador do congresso.


Para o empresário e presidente da Associação Náutica da Bahia, Santiago Campo, “eventos como este movimentam o mercado e geram oportunidades de negócios para o empresariado baiano, além de trazer informações e novidades na área de tecnologia”.


“A Bahia ganhou muito com o Prodetur. Várias marinas foram construídas e reformadas pelo Governo da Bahia e isto é muito bom e gera oportunidades para empresas do estado”, ressaltou o empresário Miguel Jacob. A Setur-BA é responsável pelo programa que realizou 11 intervenções náuticas na Baía de Todos-os-Santos, visando ao desenvolvimento da região.


Cruzeiros marítimos


Na quarta-feira (30), Maurício Bacelar também participou do 5º Fórum Clia Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, em Brasília e compôs o painel “Promoção e atração no mundo dos cruzeiros”. “Investimos na promoção da Bahia também voltada para o segmento de cruzeiros marítimos, que movimenta a cadeia dos serviços turísticos em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. Aqui também prospectamos novas operações, em destinos baianos como Itaparica, Morro de São Paulo, Maraú e Itacaré”, disse Bacelar.


Na próxima temporada, a Bahia chegará ao segundo recorde consecutivo nas operações de cruzeiros marítimos. O salto será de 400 mil cruzeiristas, na temporada 2022/23, para 440 mil, um incremento de 10% no fluxo de visitantes. Além disso, Salvador se consolida como porto de embarque, o que significa aumento no tempo de permanência do passageiro na cidade.


Fonte: Ascom/Setur

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑