Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Feriado 7 de Setembro: confira a programação dos espaços culturais

 
Feriado 7 de Setembro: confira a programação dos espaços culturais de Salvador


Durante o feriado prolongado de 7 de Setembro, os equipamentos culturais geridos pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), montaram uma programação especial. Baianos e turistas têm como opções de lazer a Cidade da Música, os Espaços Carybé e Pierre Verger, a Casa do Carnaval e a Casa do Rio Vermelho. Nos espaços, haverá uma diversidade de apresentações culturais que contemplam dança, música, espetáculos de dublagem, atividades infantis e teatrais.


Cidade da Música – A Cidade da Música da Bahia, no Comércio, promove na quinta (7), às 14h, o projeto “Visita Azul”, voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Já no sábado e domingo (9 e 10), 11h e 14h, tem o espetáculo “Pílulas Musicais”. O sábado contempla ainda, às 15h, a “Batalha de Dublagem”. No domingo, a Casa da Música também recebe, às 15h, o projeto Musicalização Infantil.


Espaços Carybé e Pierre Verger – No espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana (Forte Santa Maria), no Porto da Barra, acontece a exposição “Fatos e Fotos: Redescobrindo o Hino Nacional”, no sábado (9), 16h. No dia seguinte, das 14h às 16h, o Espaço Carybé das Artes (Forte São Diogo), também no Porto da Barra, exibe a mostra “Artista por Dia: Novas Bandeiras, outros Brasis”.


Casa do Carnaval – O equipamento localizado na Praça Ramos de Queirós, Pelourinho, também abre as portas durante o feriadão com programação especial. Nos dias 9 e 10 (sábado e domingo) vai ser realizada a Oficina de Pintura Corporal, às 15h. Nos mesmos dias, às 11h e 14h, o público poderá desfrutar do Bloco de Mediação.


Casa do Rio Vermelho - A Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, situada na Rua Alagoinhas, 33, também tem atividades para o público adulto e infantil. Na quinta e sexta-feira (7 e 8), o espaço oferece uma visita mediada, 15h30, para conhecer sobre a história do maior carnaval do planeta.


No sábado e domingo (9 e 10), a grade da casa conta o projeto “Desenho na Varanda”, das 10h às 18h. No mesmo dia, 11h e 15h30, visitantes podem fazer a visita mediada. O domingo contempla também a atividade “Fotobrincando”, às 15h.


Acesso – Os espaços culturais funcionam de terça a domingo, incluindo feriados, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia) – benefício voltado para idosos, estudantes e residentes em Salvador (mediante apresentação do comprovante de residência). Às quartas-feiras, a entrada é gratuita.



Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑