Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Feriado da Independência Ferry-Boat

 

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat, informa que desta quarta-feira (06) até 12 de setembro será realizada a operação para o Feriado da Independência. Para o período, a empresa vai contar com cinco embarcações, são eles: Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares. O funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados. Também estão previstas saídas extras de acordo com a disponibilidade dos barcos.


Nesta quarta-feira, os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia. O movimento é tranquilo para veículos e pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho. 


Para este ano, é esperado um fluxo igual ou superior em 5% ao movimento que foi registrado em 2023. No ano passado, no mesmo período, utilizaram o sistema aproximadamente 97,5 mil pessoas e 15,9 mil veículos. Para atender à demanda, a empresa mobilizou suas equipes de todos os setores, reforçando o plantão nos turnos com pessoal extra. 


Veículos pesados: No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno. 


No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.  


Hora Marcada: No período, os usuários têm a opção do serviço de Hora Marcada, que conta com 210 horários extras, considerando viagens de ida e retorno. São 80 novos horários de Hora Marcada no sentido Salvador/Itaparica e 130 novos horários no sentido Itaparica/Salvador. As vagas para consulta e compra podem ser acessadas no site internacionaltravessias.com.br.


Filômetro: Os clientes podem consultar o movimento nas filas do sistema Ferry-Boat através do site da Concessionária, na aba filômetro. O fluxo é atualizado diariamente, após cada embarque: www.internacionaltravessias.com.br/filometro/.


Canal de Atendimento ao Cliente: O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat podem ser feitos pelo e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br. Para cancelamentos e reembolsos: atendimentoarrecadacao@internacionaltravessias.com.br; outras solicitações: através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00.


SAC Digital: Veículos de passeio podem realizar agendamento por meio do SAC Digital (app e www.sacdigital.ba.gov.br), plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.                 


O cliente deve comparecer com 60 minutos de antecedência ao horário agendado para embarque.       


Bilheteria: A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considerando as capacidades das embarcações a cada viagem.


Atendimento preferencial: O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos. O embarque obedece aos limites de capacidade por embarcação.


Ferry-Card: Para aqueles que precisam fazer a recarga do cartão Ferrycard, o serviço estará disponível, mesmo nos dias de operação especial, em guichê específico para isso. Para o caso de troca ou entrega de cartões, o horário de funcionamento deste setor é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 13h30h às 17h. Não funciona sábado, domingo e feriado.


No período, motoristas precisam se atentar para os dias de suspensão da travessia de veículos pesados. No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões é das 5h da quarta-feira 06/09 (véspera do feriado) até as 15h de quinta-feira 07/09.


No sentido contrário, a suspensão é válida das 5h de domingo 10/09 até as 15h de segunda-feira 11/09. Veículos pesados transportando alimentos, e também pacientes em tratamento médico fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.


Apoio: Como em outros feriados, a operação conta com o apoio dos órgãos públicos: Transalvador, Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menor e polícias Militar e Rodoviária.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑