Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

XI Fórum Baiano de Economia Aplicada acontece dias 28 e 29

 

XI Fórum Baiano de Economia Aplicada acontece dias 28 e 29 de setembro e aborda transição energética  



O XI Fórum Baiano de Economia Aplicada aborda o tema Políticas Públicas e Transição Energética. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de setembro e vai reunir pesquisadores, estudantes, iniciativa privada e setor público em torno do diálogo sobre descarbonização, economia verde e de baixo carbono, entre outros recortes da economia aplicada. 


O evento acontece em dois locais. Dia 28, na Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizada na Praça da Piedade, nº 6, e dia 29, no Auditório da Secretaria da Educação (SEC) do Estado da Bahia, 5ª Avenida, nº 550, Centro Administrativo da Bahia (CAB). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico forumbaiano.sei.ba.gov.br. A programação completa também está disponível nesse endereço. 


Os destaques da programação serão os debates sobre Economia de baixo carbono na Bahia, com Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE); Economia de hidrogênio verde, com Roberto Fortuna, coordenador de Fomento à Indústria de Energias Renováveis da SDE; e Descarbonização: panorama e iniciativas, tema apresentado por Victor Vieira, especialista em Descarbonização do Cimatec. 


Outros pesquisadores e especialistas também participam da programação, que apresenta trabalhos em temáticas como políticas públicas, economia espacial e regional, avaliação de impacto, desenvolvimento regional, infraestrutura e logística e outras. 


O Fórum Baiano de Economia Aplicada nasceu em 2011 e é realizado por meio da parceria entre a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e o Grupo de Economia Aplicada da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Este ano, conta com o apoio do Corecon-BA. 


O objetivo do evento é apresentar e debater a produção científica na área de Economia Aplicada e disseminar conhecimentos que subsidiem as políticas públicas e empresariais no estado, bem como fomentar um debate atualizado sobre temas contemporâneos. O evento também busca contribuir com a formação de jovens pesquisadores e estimula que suas pesquisas estejam conectadas com as demandas e problemas reais que afetam a sociedade. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑