Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Ação em Santo Amaro para limpeza das Cachoeiras do Urubu e Toca do Lobo

 
Ação em Santo Amaro se une em limpeza das Cachoeiras do Urubu e Toca do Lobo


Uma iniciativa de preservação ambiental tomou forma nesta sexta-feira no Monumento Natural dos Cânions do Subaé, localizado no município de Santo Amaro. Organizada pela prefeitura local, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e com a participação da empresa Penha com seus colaboradores, a ação concentrou-se na limpeza das Cachoeiras do Urubu e da Toca do Lobo, verdadeiros tesouros naturais da região.


O mutirão estendeu-se por um percurso de 8 quilômetros, abrangendo pontos cruciais como Chuveirinho, Toca do Lobo e a própria Cachoeira do Urubu. Ao longo do trajeto, foram retirados resíduos sólidos que, lamentavelmente, haviam poluído o ambiente natural.


“A ação demonstrou não apenas o comprometimento do Estado, prefeitura e da empresa Penha responsável pela área, mas também a importância de preservar esses preciosos recursos naturais para as futuras gerações”, destacou o coordenador de Gestão de Unidades de Conservação do Inema, Mateus Camilo.


Ana Lícia, secretária da pasta de Meio Ambiente do município, ressaltou a necessidade de orientar a população sobre o caminho a ser trilhado em prol do bem comum. “Seja na segurança, na preservação do meio ambiente e em tudo aquilo que podemos chamar de nosso e que nos serve de alguma maneira. Sempre é bom lembrar que estamos aqui para, além de proteger, servir”, frisou, destacando a importância do envolvimento de todos na conservação do meio ambiente.


“A expectativa é que essa ação sirva como inspiração para preservação e a limpeza de seus próprios tesouros naturais, assegurando um futuro mais sustentável e preservado para as gerações vindouras”, finalizou a secretaria.





0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑