Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 15 de outubro de 2023

Caravana chega ao Litoral Sul da Bahia para emissão de Carteira Nacional de Artesão

 
Caravana chega ao Litoral Sul da Bahia para emissão de Carteira Nacional de Artesão


A Caravana de Cadastramento de Artesãs (os) chega ao Território de Identidade Litoral Sul da Bahia no período de 16 a 26 de outubro. A Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) vai cadastrar e emitir a primeira via ou renovação da Carteira Nacional da (o) Artesã (o), documento que reconhece e fortalece o ofício, permitindo o acesso aos canais públicos de comercialização. 


A Caravana vai passar pelos municípios de Ilhéus, Una, Canavieiras, Itajú do Colônia, Camacan, Pau Brasil e Buerarema. A primeira parada será em Ilhéus, dias 16 e 17 de outubro, das 8h30 às 17h, com intervalo para almoço. O documento será emitido no Teatro Municipal (rua Jorge Amado, nº 20), no Espaço Cultural da Igalha (Aldeia Igalha, em Olivença), na Escola Estadual Indígena Amotara (Aldeia Itapuã, Olivença) (abaixo a programação) 


A estimativa da CFA é emitir 300 carteiras. Os (as) profissionais do ramo do território Litoral Sul constituem a Rota Pau Brasil de Artesanato, onde predominam técnicas artesanais em cerâmica, bordado trançado e montagem. Segundo a CFA, 90% dos municípios da região apresentam significativa produção artesanal, com destaque para os municípios de Ilhéus e Canavieiras. 


Para a realização da Caravana de Cadastramento, a Setre conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Litoral Sul, das secretarias estaduais de Promoção da Igualdade Racial (Speromi) e Cultura (Secult), de comunidades indígenas, colégios estaduais indígenas, sindicatos, prefeituras e câmaras municipais e sociedade civil organizada.

 


Programação 


Ilhéus


16/10


08h30 às 11h30 e 14h  às  17h


Local: Teatro Municipal, Rua Jorge Amado n° 20, Ilhéus


 


17/10


08h30 às 11h30 e 14h às  17h


Local: Espaço Cultural da Igalha, Aldeia Igalha/Olivença


13h30 às 16h30


Local: Escola Estadual Indígena Amotara, Aldeia Itapuã/Águas de Olivença, Olivença – Ilhéus


 


Una (18/10 )


08h30n às 11h30


Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rua Libertário Barbosa Souto, 359, Centro.


14h às  17h


Local: Clube Social de Colônia, Praça Katsutero Kamochida, Colônia, Una 


19/10


08h30 às 11h30


Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rua Libertário Barbosa Souto, 359, Centro.


14h às  16h


Local: Centro de Saúde. Av. Getúlio Vargas, s/n, Centro, Una.


 


Canavieiras (20/10)


08h30 às 11h30 / 14h às 17h


Local: Escola Comunitária (Antigo Escola 15 de Outubro).


 


Itajú do Colônia (22/10)


08h30 às 11h30 / 14h às 17h


Local: Aldeia Bahetá, Piscicultura Bahia Pesca/Parque dos Rios.


 


Camacã (23/10)


08h30 às 11h30


Local: Colégio Samado Santos, Aldeia Panelão, Distrito Jacareci;


14h às 17h


Local: Aldeia Indígena Córrego do Cedro


 


Camacã (24/10)


08h30 às 16h


Local: Avenida Dr. João Vargens, 76, Centro


 


Pau Brasil (25/10)


08h30 às 11h30 / 14h às 17h


Local: Colégio Estadual Aldeia Indígena Caramuru, Catharina Paraguassu


 


Buerarema (26/10)


09h às17h


Local: Colégio Estadual Tupinambá de Serra do Padeiro



Ascom Setre

 

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑