Ação é promovida pela JA Bahia em parceria com empresas do Polo Industrial de Camaçari e Prefeitura; Evento, aberto ao público, acontece das 9h às 16h, na Praça ACM, no Centro da cidade
Com ênfase na geração de renda para comunidades em situação de vulnerabilidade social, a Junior Achievement Bahia (JA Bahia) está desenvolvendo, desde agosto, com o patrocínio de Bayer, BASF, Braskem, COFIC e Elekeiroz, o projeto Miniempresa na Comunidade. O projeto está beneficiando um grupo diverso de participantes com jornadas semanais de formação e educação empreendedora com foco na geração de renda. Como atividade final, os participantes realizarão uma feira livre para comercializarem os produtos criados e desenvolvidos durante o projeto, no dia 21 de outubro, sábado, das 9h às 16h, na Praça ACM, no Centro de Dias d'Ávila. A ação acontece em parceria com a Prefeitura Municipal.
“A feira deve incentivar, fortalecer e promover principalmente as Marias empreendedoras. Além de contribuir para o desenvolvimento da economia do município, vai ajudar a aumentar a representatividade feminina no universo dos negócios e potencializar seu protagonismo, o que favorece o combate à desigualdade de gênero. Todos estão convidados a participar", diz Elinalva Araújo, professora e gestora da Associação Três Marias.
De acordo com Antonioni Afonso, mentor de Projetos da Junior Achievement Bahia as jornadas formativas do programa Miniempresa na Comunidade possibilitaram a simulação da criação de 4 miniempresas: Éden (puffs decorativos com materiais recicláveis); Papelaria Criativa (embalagens para presentes confeccionadas com materiais recicláveis); Eco Solution (objetos decorativos com enfeites e garrafas de vidro reutilizadas) e Soma (luminárias feitas com madeiras reaproveitadas). Todos esses produtos serão comercializados na feira. Além disso, haverá uma programação cultural e a participação de outros empreendedores convidados da região.
Conforme Bárbara Valsézia, especialista de Comunicação da Elekeiroz, os encontros também serviram de oportunidade para o crescimento de negócios tocados por mulheres, auxiliando na busca por uma fonte de renda compatível com suas rotinas. "Percebi que as participantes estavam muito engajadas e bem informadas, o que demonstrou a seriedade do Miniempresa com a sua proposta de atuação", destaca.
Já Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, reforça o poder do fomento ao desenvolvimento social das comunidades vizinhas às operações da empresa. "Por meio do incentivo ao empreendedorismo local, com projetos como o Miniempresa na Comunidade, estimulamos as pessoas a criarem formas de geração de renda e, consequentemente, impactamos positivamente toda a comunidade”, ressalta.
0 comentários :
Postar um comentário