Inema acolhe e reabilita 46 filhotes de aves silvestres resgatado pela Cippa na Chapada Diamantina
O Instituto do Meio Ambiente (Inema), por meio da Unidade Regional da Chapada Diamantina, acolheu na segunda-feira (02) 46 filhotes de aves silvestres (Arara Canindé e Papagaios). Os animais estavam sendo transportados ilegalmente e foram resgatados pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), durante operação de rotina na BR 242, no município de Lençóis.
Os filhotes receberam atendimento imediato, com alimentação e acondicionamento adequados, sendo encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Inema (CETAS), em Cruz das Almas, onde serão submetidos à avaliação clínica e tratamento necessário para reabilitação e posterior reintrodução à natureza.
Os responsáveis foram conduzidos, pela Polícia Militar, para a Delegacia de Polícia Civil de Seabra.
Simone Sodré, coordenadora da UR, destacou a importância da operação, ressaltando o compromisso do Inema em combater o tráfico ilegal de animais silvestres e preservar a fauna da região. A ação é um passo significativo na proteção da biodiversidade e na conscientização sobre a importância da preservação ambiental.
Presenciou algum animal silvestre mantido em cativeiro de forma irregular, em posse ilegal ou sofrendo maus-tratos? Denuncie! Basta acionar o Disque Denúncia através do número: 0800 071 1400 ou e-mail denuncia@inema.ba.gov.br.
Encontrou animal silvestre ferido, longe de seu habitat natural andando por rodovias, praças e residências, ou pretende fazer uma entrega voluntária, solicite imediatamente o resgate através do WhatsApp (71) 99661-3998.
0 comentários :
Postar um comentário