Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

JAM no MAM com Sona Jobarteh neste sábado - 28/10

 

A JAM no MAM vai receber a abertura do Festival Recôncavo Instrumental na edição deste sábado, dia 28 de outubro, com uma programação que acontece dentro da jam session no pátio do MAM Bahia (Solar do Unhão). A noite musical será aberta às 18h com o show da multi-instrumentista gambiana Sona Jobarteh, atração internacional do Festival Recôncavo Instrumental, e seguirá (das 19h30 às 22h) com as provocações sonoras da Geleia Solar, banda base da JAM no MAM, mesclando Standards do jazz e da música brasileira a seu repertório autoral e às muitas referências rítmicas da Bahia. Os ingressos estão sendo vendidos on-line, na plataforma Ingresso Live: https://www.ingressolive! .com/jam- no-mam-reconcavo-instrumental-37453


Sona Jobarteh é atração principal e inédita da primeira edição do Festival Recôncavo Instrumental, que durante cinco dias vai promover um intercâmbio entre músicos internacionais e a sonoridade regional, em uma celebração da música étnica da África, da Bahia e do Brasil. Considerada uma das maiores estrelas da música africana, Sona é virtuosa no Kora, instrumento de cordas clássico da África. Ela une a tradicional música de Gambia com o jazz, pop e blues, e vai apresentar em Salvador um show único com sua banda formada por músicos ingleses, de Senegal e de Gambia. 


Produzida pela Huol Criações, desde 2007 a JAM no MAM tem sido fundamental para a formação de várias gerações de músicos baianos no estilo da improvisação jazzística a partir da música instrumental. Associar-se ao Festival Recôncavo Instrumental para abertura do evento, portanto, é uma ação importante no sentido de contribuir mais uma vez para criação de uma cena de música instrumental rica e pulsante em toda a Bahia.


O Festival Recôncavo Instrumental acontece entre os dias 28 de outubro e 03 de novembro e celebra a diversidade de idiomas clássicos da música mundial reunindo grandes instrumentistas e compositores da África ocidental, Saara, Haiti, Oriente médio, Bahia e Brasil. O festival tem a direção artística da pianista brasileira Simone Leitão e reunirá apresentações em Salvador, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, Cachoeira e Saubara.


JAM no MAM de outubro 

Data: 28/10

Local: Pátio do MAM Bahia (Solar do Unhão - Av. Contorno s/n)

Horário: Das 18 às 22h / Acesso ao local a partir das 17h

Classificação indicativa: Livre (crianças até 2 anos de idade não paga ingresso)

Ingressos: De R$ 5,00 a R$ 80,00, vendidos exclusivamente on-line, na plataforma Ingresso Live:

https://www.ingressolive.com/jam-no-mam-reconcavo-instrumental-37453 

Site JAM: https://www.jamnomam.com.br/

Instagram JAM: https://www.instagram.com/jamnomam/

YouTube JAM: https://www.youtube.com/@JAMnoMAM

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑