Líder do movimento Galpão, o influencer evangélico Victor Bonato, de 27 anos, foi preso após ser acusado de estuprar três mulheres
Preso por suspeita de estuprar três fiéis, o empresário e influencer evangélico Victor Bonato, de 27 anos, atua na área de marketing digital, se declara antifeminista e diz que recebeu a missão divina de pregar para adolescentes ricos. Ele “nega veementemente” os crimes.
Com mais de 145 mil seguidores no Instagram e pregações transmitidas ao vivo, Victor Bonato ganhou notoriedade nas redes sociais por fundar e liderar o Movimento Galpão – instituição evangélica voltada para jovens de Alphaville, bairro rico de Barueri, na Grande São Paulo. O influencer foi afastado do grupo religioso após as denúncias.
Em agosto, semanas antes de ser investigado pela Polícia Civil, Bonato concedeu entrevista ao podcast Gospelmente. Na ocasião, o líder religioso contou que escolheu o local justamente por causa do público de alto poder aquisitivo.
“Hoje, Alphaville é um dos lugares mais caros, tido como dos influenciadores e dos milionários. O nosso chamado é lá por esse propósito”, afirmou. “O Galpão vai ser usado para alcançar os filhos. Por meio dos filhos, nós vamos alcançar os pais. E, por meio desse alcance, heranças vão ser resgatadas e prostradas aos pés de Jesus.”
Segundo relatou no podcast, o influencer ficou afastado de atividades religiosas, só voltou à igreja há cerca de dois anos, quando já estava em São Paulo, onde decidiu criar um grupo evangélico.
“Hoje eu lidero um movimento de jovens, que criei em 2021, quando retornei ao Senhor”, disse. “Ele mandou eu criar uma célula para compartilhar tudo o que eu tinha vivido, o processo de libertação, de onde Ele tinha me tirado e para onde Ele estava me levando.”
Prisão
O Metrópoles revelou neste sábado (7/10) que Victor Bonato foi alvo de um mandado de prisão temporária no fim de setembro, acusado de estupro mediante fraude. Na ocasião, os policiais apreenderam o celular do suspeito, um iPhone 14, para analisar suas mensagens.
FONTE Metrópoles
0 comentários :
Postar um comentário