Técnica garante a vida útil da peça sem perder cores e texturas
Peça chave na decoração de ambientes, os tapetes são perfeitos para trazer elegância e aconchego. Porém, para manter a beleza e o charme, o artigo requer atenção na higienização para que a vida útil seja prolongada e o material conservado. A blindagem, técnica que forma uma camada protetora no tecido, selando as tramas e impedindo a passagem de líquidos e sujeira, é a recomendação de especialistas para garantir a longevidade.
Sem alterar cor ou textura, o procedimento facilita também a manutenção diária, combate mofo e fungos, retarda o desbotamento e evita o aparecimento de manchas. Porém, é preciso ficar atento ao que é aplicado nele, já que cada tapete tem suas especificações e, por isso mesmo, a limpeza especializada é a opção mais indicada. “Entre os benefícios estão evitar futuras manchas por líquidos e facilitar a limpeza de sujeiras sólidas. Além disso, a blindagem é realizada rapidamente, já que o tempo do procedimento gira em torno de 30 a 40 minutos”, afirma Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede especializada em higienização e blindagem de estofados.
A blindagem tem durabilidade de 2 a 3 anos e um fator fundamental é a manutenção correta da peça, bastando usar para limpeza um aspirador de pó 3x na semana. O serviço é feito dentro do apartamento ou casa do cliente, sem intercorrências e o ideal é que seja realizado em um tapete novo, pois o produto utilizado no processo tem que fazer contato diretamente com o tecido. Caso a peça já esteja em uso, é necessária higienização correta, para que o produto não fique por cima da sujeira e saia facilmente.
0 comentários :
Postar um comentário