Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Acampamento Arraial abre primeira temporada de 2024



Com mais de 20 anos de atividade em Salvador, a colônia de férias está com inscrições abertas para crianças e adolescentes



Dos dias 5 a 16 de janeiro, Salvador recebe mais uma temporada do Acampamento Arraial: o acampamento referência em colônia de férias no nordeste do país. Os encontros acontecem há mais de vinte anos no espaço Uniser (verificar se deve ser escrito com letras maiúsculas), localizado na Estrada do Coco, reunindo crianças e adolescentes entre seis e dezesseis anos para uma experiência única de interações, contato pleno com a natureza, jogos educativos e muitas descobertas, mediada por uma equipe múltipla que conta com diretores/as, coordenadores/as, comunicação, programadores/as, enfermaria, monitores/as, psicólogo/a e motorista. 


Com a experiência de mais de duas décadas na formação de acampamentos infanto-juvenis, o Arraial possui uma história de tradição, inovação e memória afetiva que atravessa gerações, e continua escrevendo esta história a cada novo grupo que se forma. As inscrições para a primeira temporada das férias de verão de 2024 já estão abertas e podem ser feitas através do site: www.oarraial.com.br.


Depois de funcionar por três anos no final da década de 1980, o Acampamento Arraial retoma suas atividades no ano de 2001 já em parceria com o espaço Uniser, onde acontece até os dias de hoje. A colônia de férias pode ser definida como um ambiente vivo, interativo, estimulante e educativo. Um lugar para crianças e adolescentes desfrutarem de uma vivência com ritmo e tempo diferentes dos do cotidiano, promovendo experiências intensas, plenas de aprendizagens, sociabilidades, oportunidades de crescimento e ganhos em independência, criatividade, autoestima e segurança. O acampamento é dividido por grupos de acordo com as idades, com atividades direcionadas por faixa etária que incluem esportes, artes plásticas, música, teatro e gincanas, além dos famosos jogos de desafio, irreverência e criatividade que são a grande marca do acampamento. 




Sobre o Espaço Uniser: clube-sítio localizado a 10km do aeroporto de Salvador, perto de hospitais e pronto-atendimentos, com 16.000 metros de área verde, pomar, horta, orquidário, quadra poliesportiva, campos de futebol, piscinas, refeitório, alojamentos com ar-condicionado, vestiários e parquinho, possibilitando uma abundante relação de convivência e intimidade com a natureza local. Uma das idealizadoras do Arraial desde os anos 1980, a psicóloga Lise Freitas afirma que, atualmente, um dos benefícios do acampamento é "tirar as crianças de frente das telas para que elas possam viver experiências novas, desafiadoras e que possam conviver de uma forma direta, real, sem uso de celular ou de nenhuma tecnologia". 


Sem acesso a celular, tablet ou computador, durante os doze dias de acampamento os jovens se desligam das telas e estabelecem, conforme a proposta do acampamento, outros tipos de comunicação com suas famílias, por exemplo, através de cartas escritas à mão que são escaneadas e enviadas aos seus responsáveis durante aquele período. Para além disso, as interações que são criadas com base em relações reais, de convivência, cooperação, trocas e brincadeiras costumam gerar conexões que vão muito além dos dias de acampamento, transformando-se, tantas vezes, em vínculos duradouros e memórias que acompanham estas crianças e adolescentes por toda vida.


SERVIÇO:


O que: Acampamento Arraial - 2024


Quando: 05 a 16 de janeiro


Onde: Espaço Uniser (Estrada do Coco, km 10, Abrantes)


Quanto: R$5.982,85 (em até 6x no cartão) ou R$5.683,70,00 (à vista).


Inscrições: http://www.oarraial.com.br 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑