Afroempeendedorismo é tema de ciclo de palestras no Afro Business Folia
Os produtores Léo Paranaguá, Humberto Ribeiro e Tiago Basto
Um ciclo de palestras, com foco nas oportunidades de negócios que o Carnaval 2024 poderá fomentar para o empreendedorismo negro, será realizado nesta terça-feira, 14 de novembro, no Espaço Cultural da Barroquinha. A programação faz parte da primeira edição do Afro Business Folia, um projeto de capacitações, diagnósticos e mentorias, promovido pela NZO Hub Criativo com foco em blocos Afros, Afoxés e blocos de Samba.
A primeira palestra, às 9 horas, traz o tema “Fomento ao micro empreendedorismo negro e economia criativa”, com Rogério Teixeira, gerente regional do Sebrae – Bahia, no Espaço Cultural da Barroquinha. Em segunda, às 10h30, terá o diretor financeiro da Bahiainveste, Ataíde Oliveira, para falar sobre “Cultura negra baiana como vetor de crescimento econômico”.
A terceira palestra será ministrada por Mel Campos - criativista, designer de serviço, inovação e empreendedorismo - com o tema “A construção empreendedora das mulheres negras”.
“O ciclo de palestra e a realização de três mentorias encerram a programação do Afro Business Folia, programa de capacitação que também ofereceu aulas, orientações jurídicas e diagnósticos para os participantes, além de ajuda de custo. Esta ação cumpre o objetivo de valorizar a cultura negra, acelerando negócios criativos por meio de conexões e orientações de produtos e serviços de afroempreendedores”, explica o produto Hamilton Ribeiro, um dos coordenadores do programa, juntamente com os produtores Léo Paranaguá e Tiago Basto, da NZO Hub Criativo.
...
0 comentários :
Postar um comentário