Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Polícia Civil faz mobilização na Barra pela defesa das mulheres


A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), realizou a 1ª Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na Barra, no domingo (26). O evento, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a conscientização sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar, teve a presença da delegada-geral Heloísa Campos de Brito e representantes de órgãos públicos integrantes da rede de proteção às mulheres, a exemplo do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Secretaria Estadual de Política para Mulheres (SPM-BA).


A delegada-geral afirmou a importância da união de todos. “Só entre janeiro e o final de outubro deste ano, a Polícia Civil já instaurou mais de 21 mil inquéritos e já encaminhou mais 12 mil para a Justiça. Precisamos da união de todas e todos para construir uma sociedade onde as mulheres tenham mais respeito, dignidade e ambientes saudáveis. Esta caminhada traz essa mensagem”, pontuou.


A caminhada, que teve a participação dos alunos do Curso de Formação Policial Civil, contou com o apoio do Departamento de Saúde, que disponibilizou uma equipe e uma ambulância, da Academia da Polícia Civil (Acadepol) e dos Departamentos operativos da Instituição. A população também pode participar ligando para o 181 e denunciando os diversos tipos de violência contra a mulher.


Fonte: Ascom/PC.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑