Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Programa municipal promove cursos para o segmento náutico


O Programa Treinar para Empregar, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), está oferecendo cursos técnicos e profissionalizantes, denominados de Trilha Náutica. As capacitações são de Eletricista Naval (das 8h às 12h) e Mecânico de Motor Náutico (das 13h às 17h). 


As aulas contam com a participação de 25 alunos, com carga horária de 160 horas, e direito ao transporte gratuito, além da certificação. As capacitações iniciaram no último dia 23 de outubro e seguem até o próximo dia 21 de dezembro, no Senai Dendezeiros, Bonfim. Este é o primeiro curso no segmento náutico voltado para a cidade de Salvador. 


Empregabilidade – Os alunos fizeram uma aula prática de instalações de circuitos elétricos na quarta-feira (22). A aluna Alexandra Santos, de 42 anos, moradora do bairro do Lobato, elogiou a iniciativa e ressaltou a gratuidade do transporte. “Não pagar o transporte me ajudou e muito na minha ida e vinda ao curso. É mais um incentivo para mim, além das aulas e dos conteúdos maravilhosos”, declarou. 


 A Trilha Náutica de capacitação conta com o apoio da gestão do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) para a indicação dos alunos ao mercado de trabalho. É o caso do marinheiro auxiliar de máquinas e eletricista naval, Tiago Ramos, 40 anos, que conseguiu uma vaga de emprego uma semana após concluir o curso. “É o meio que eu tiro de sustentar a minha família.”, comenta, emocionado. 


Contribuição ao ecossistema – Ramos parabenizou a gestão municipal pela iniciativa. “A Prefeitura fez um ótimo trabalho de nos oferecer oportunidades neste curso, que era escasso até o momento.  Muitas embarcações precisam de um auxílio de elétrica, pois não há muitos profissionais qualificados na nossa cidade”, enfatizou. 


A secretária da Semdec, Mila Paes, citou a importância do curso. “Com a Trilha Náutica, pretendemos oferecer oportunidades a quem necessita se capacitar em um setor em franco crescimento nos últimos anos. Trata-se também de importante contribuição ao ecossistema do setor náutico, beneficiando o usuário da náutica, bem como o empreendedor do setor”, pontuou. 



 Programa municipal promove cursos para o segmento náutico  


Fotos: Jefferson Peixoto/Secom PMS 


/Secom PMS 


 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑