Sema e Inema realizam operação para coibir crimes ambientais na região do Raso da Catarina
A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizaram, entre os dias 19 e 24/10, uma operação conjunta para combater a caça predatória, captura e o tráfico de animais silvestres na região do Raso da Catarina. A ação contou com a parceria da Companhia Independente de Polícia Especializada em Proteção Ambiental (CIPE / COPPA) e do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).
Foram resgatados 42 pássaros nativos de espécies diversas, 09 jabutis, 01 gato-do-mato e 01 tatu-peba. Os agentes policiais apreenderam também armas de fogo, quatro espingardas de caça e munições, além de armadilhas do tipo tatuzeira.
A equipe de fiscalização do #Inema, lotados na Unidade Regional Sertão São Francisco (Inema/Juazeiro), emitiram três Autos de Infração em Campo, diante das infrações ambientais flagradas durante a atividade.
A coordenadora regional, Manoela Bezerra, explicou que as equipes realizaram o monitoramento de uma área de mais de 2 mil Km, referente à ocorrência da arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari), sendo o foco principal coibir o comércio ilegal da fauna local.
0 comentários :
Postar um comentário