Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Acomodações de curto prazo estão esgotadas em Salvador


 54% das acomodações de curto prazo já estão esgotadas para as festas de final de ano em Salvador


Levantamento da Lighthouse mostra que turistas preferem a chamada short term rental às reservas em hotéis no Natal, mas no Ano Novo, os dois tipos hospedagem têm boa procura na capital baiana


O recesso de fim de ano é sempre uma boa oportunidade para aproveitar o verão brasileiro e é quando as pessoas procuram viajar para destinos com maior probabilidade de curtir belos dias de praia, como é o caso de Salvador. Observando as datas dos feriados de Natal e Ano Novo já é possível identificar o aumento na procura por reserva de hotéis e, sobretudo, de imóveis para a estadia de curta locação na capital baiana. Dados da Lighthouse, plataforma de inteligência de negócios de hospitalidade baseada em nuvem, mostram que em Salvador, onde acontece o Festival Virada Salvador 2024 do dia 28 de dezembro a 1° de janeiro, 54% das acomodações por locação de curto prazo (short term rental) já estão lotadas e na hotelaria da capital baiana as reservas para a ocasião somam 43%, para encerrar o ano festejando em grande estilo.   


O turismo na capital baiana também será movimentado no feriado do Natal. A magia natalina chega no Centro Histórico de Salvador com a meta de ser o maior Natal de rua do Brasil com uma programação de 55 dias de atrações e conta com mais de 50 milhões de lâmpadas de led, de acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador. Segundo o monitoramento da Lighthouse, no período de 21 a 27 dezembro, cerca de 43% das locações por curto prazo e 10% dos hotéis estão indisponíveis, o que demonstra a preferência dos hóspedes para as unidades de locação para esse feriado. 


As famílias, casais e grupos de amigos devem sentir algumas mudanças no valor dos quartos de hotéis no período do Natal deste ano em comparação com o preço médio do ano passado, apresentando um acréscimo de 13,6%, conforme o levantamento da Lighthouse. Mesmo com o aumento, o tempo médio de hospedagem se concentra em quatro a sete noites. Além disso, grande parte dos locadores estão com a estratégia de, no mínimo, duas ou três noites de estadia.


Para os dois períodos, a alta procura está focada  nos principais bairros próximos ao Centro Histórico de Salvador e às praias, como Brotas, Rio Vermelho, Barra e Caminhos das Árvores.  A expectativa é que a procura se acentue conforme a proximidade das festas. Os brasileiros lideram as reservas no período de 21 de dezembro a 7 de janeiro, mas não ficam muito atrás os norte-americanos e argentinos, que são os principais nas buscas por hotéis. Além de serem, também, os principais nas buscas por voos.  Os italianos e portugueses também entram na lista, segundo a Lighthouse. 


Estima-se que cerca de 2 milhões de turistas passem pelo Festival Virada Salvador 2024, a maior festa gratuita de fim de ano do Brasil, de acordo com a Prefeitura Municipal do Salvador.  A cidade é uma das  preferidas dos brasileiros para passar o Natal. “Diante desta demanda, os meios de hospedagem que se adaptam para receber as famílias, casais e amigos, por exemplo, oferecendo brindes como demonstração de cuidado nessa época de festas com feriados afetivos, tendem a conquistar mais hóspedes””, afirma Ricardo Souza, Team Leader LATAM da Lighthouse.


*As informações foram coletadas em 12 de dezembro com projeção para 180 dias.  


 Imagem traverselegal

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑