Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Acupuntura pode ser mais eficaz e segura no tratamento da enxaqueca

 
Acupuntura pode ser mais eficaz e segura no tratamento da enxaqueca do que medicamentos


Além de combater o mal de maneira mais global, não há risco de oferecer efeitos colaterais

Um estudo publicado no renomado periódico British Medical Journal mostrou que as agulhas foram mais eficazes do que o tratamento padrão para combater as crises de enxaqueca, que ficaram mais brandas e curtas, com uma redução média de 2 dias, e melhoraram a qualidade de vida dos participantes. O sucesso da técnica está ligado ao fato de que o problema, que acomete 15% da população brasileira, especialmente mulheres, é multifatorial e o método da medicina tradicional chinesa age dessa forma. Muitas vezes há a influência de tensão muscular, mas também pode existir uma questão emocional por trás da dor que nem sempre é analisada, diferente do que acontece nessa técnica.



Além disso, as crises podem ser desencadeadas por alterações energéticas ligadas a diferentes órgãos e isso também é regulado durante as sessões, pois as agulhas são posicionadas de forma a liberar a energia vital de canais que passam por todo o corpo, como se estivessem desbloqueando uma via com muito trânsito, permitindo que ele flua melhor. Se a dor for na região frontal da cabeça, por exemplo, pode sinalizar que é preciso tratar o canal energético ligado ao estômago, no caso de desconforto nas têmporas, precisamos prestar atenção no canal da vesícula biliar.


A introdução das agulhas leva à liberação de endorfina, um neurotransmissor que proporciona bem-estar e é um analgésico natural produzido pelo organismo. E tudo isso sem ter contra indicações ou efeitos colaterais como os medicamentos que podem provocar problemas gástricos, hepáticos e renais. Para que o diagnóstico e tratamento sejam feitos de forma segura e eficiente, é importante que o paciente procure um médico acupunturista.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑