Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 31 de dezembro de 2023

Crianças são identificadas na entrada da Arena Daniela Mercury


Guardas civis municipais identificam crianças na entrada da Arena Daniela Mercury


Desde a abertura dos portões, às 16h, a Guarda Civil Municipal (GCM) atua na identificação das crianças que chegam à Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, para curtir o primeiro dia do Festival Virada Salvador. Os agentes do órgão estão posicionados na entrada principal do evento, colocando pulseirinhas nos pequenos com o nome da criança, do responsável e o telefone do responsável. As informações são preenchidas na hora pelos guardas.


O trabalho vem sendo realizado desde as primeiras edições do evento, com o objetivo de dar mais segurança ao público infantil e aos seus responsáveis, facilitando a localização da criança, caso ela se perca.


James Azevedo, coordenador de Ações De Prevenção à Violência (Cprev) da Guarda Civil Municipal, alerta que o primeiro cuidado que os pais e responsáveis devem ter em relação à segurança das crianças no Festival Virada Salvador deve ser com a devida identificação delas.


“Embora os pais digam que são cuidadosos e que a criança não vai se perder, a gente sempre orienta que eles façam a identificação, pois mesmo com toda atenção, é uma situação que pode ocorrer. Nesses casos, quando encontramos a criança, a identificação permite que façamos uma ligação para os responsáveis, ou seja, é um facilitador para que ela seja encontrada”, afirma James.


Além da identificação, os agentes da GCM informam aos pais e responsáveis que orientem a criança a procurar um guarda ou um policial militar, caso ela se perca, que não procure ajuda de estranhos.


Mãe de Ana Elisa Tessinari, de 5 anos, Mariana Rocha, 32, ficou feliz com o cuidado dedicado à sua filha. “É uma segurança, pois criança cega a gente. A gente não quer que ela se perca, mas se acontecer, tem essa proteção”, opinou.


Silvana Silva, de 46 anos, mãe de Maria Flor Silva, de 5 anos, disse achar ótima a iniciativa. “Por mais atenção que os pais tenham, é uma ação muito boa e eu concordo plenamente. Eu trouxe ela, porque tem as atrações infantis também e tenho certeza que ela vai se divertir e vai querer brincar em tudo. Eu pretendo acompanhar as atrações mais de longe para dar mais segurança a ela”, afirmou.


Balanço – No Festival Virada Salvador do ano passado, 1.704 crianças foram identificadas pela Guarda Municipal. Além disso, três crianças e um adolescente foram resgatados pelo órgão e devolvidos aos responsáveis.


“A Guarda Civil Municipal tem atuado ao longo dos anos com as atividades de identificação de crianças, bem como orientação aos responsáveis. Essa atividade tem sido fundamental para gerar a consciência na população, que acaba, por diversos momentos, levando as crianças já identificadas ou mesmo orientadas a procurar um Guarda Civil ou Policial, caso se perca. O reforço dessa atividade está garantido desde o início do evento”, afirmou o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva.

...





Fotos: Lucas Moura / Secom PMS

/ Secom PMS

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑