Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Cruzeiro do Sul Educacional inaugura Constelação no Natal de Curitiba


 Cruzeiro do Sul Educacional inaugura Constelação no Natal de Curitiba


Capital brasileira do Natal ganha inúmeras atrações gratuitas e abertas ao público na Universidade Positivo


Cruzeiro do Sul, Via Láctea, Centauri e Sirius poderiam ser apenas uma estrela, uma galáxia ou conjunto delas, mas a Cruzeiro do Sul Educacional se inspirou na astronomia para inaugurar um dos eventos mais completos de Natal do Brasil: a Constelação Natal. Localizada dentro do campus sede da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), a Constelação Natal faz parte das atrações que consolidam Curitiba como a capital brasileira do Natal.


Com mais de 400 mil metros quadrados, 4 mil vagas de estacionamento e uma imensa área verde, a Universidade Positivo espera receber 300 mil pessoas de 30 de novembro a 17 de dezembro na Constelação Natal. A programação inclui atrações diárias, como uma árvore gigante, a ponte iluminada, três praças de alimentação, o Caminho Via Láctea e a Vila da Marry, um espaço temático com diversos ambientes que servem também de ponto de coleta para o projeto solidário da RPC, em parceria com o SESC, que visa arrecadar brinquedos para fazer mais feliz o Natal de crianças vulneráveis.


De quinta a domingo, o evento ganha mais atrações, das 17h às 22h: pedalinhos no Lago Centauri, uma roda gigante (Roda de Sirius), um cinema de Natal ao ar livre, uma feira de artesanatos natalinos na Praça Cruzeiro do Sul, um parque de diversões para entreter os pequenos no ginásio da UPX Sports, show de fogos e muitas outras surpresas. Apesar de todas as atrações serem gratuitas, algumas possuem número limitado de visitantes, como o cinema ao ar livre, a roda gigante e os pedalinhos. Essas atrações podem ser agendadas antecipadamente pelo hotsite do evento, para evitar filas e garantir o lugar.


Ainda dentro do campus da Universidade Positivo, o Teatro Positivo - considerado o terceiro maior do Brasil e o maior do Paraná - é palco do Grande Concerto de Natal Alegro, no dia 11 de dezembro, com a participação da primeira orquestra infantil do estado, da Associação Musical Alegro - um projeto social que atende crianças de baixa renda com o ensino de música clássica. A apresentação conta com a presença dos cantores Renata Bueno (soprano) e Edmar Lanes Jr (tenor), além de nove coros que reúnem mais de 200 vocais e mais de 700 jovens que participam do projeto social. Conduzido pelo maestro Roberto Ramos, o repertório traz obras de grandes compositores, como J. Strauss, G. Bizet, Lorenzo Fernândez, G.F. Handel, D. Sartori e Christopher Tin. A entrada é gratuita, limitada a 2.400 espectadores, por ordem de chegada.


A Constelação Natal marca o aniversário de 35 anos da Universidade Positivo (UP). "Decidimos comemorar presenteando a cidade com mais esse evento, proporcionando aos curitibanos e turistas a oportunidade de desfrutar do campus com suas famílias, criando memórias permanentes por meio de uma experiência completa com a magia do Natal", afirma Roberto Di Benedetto, reitor da UP. O evento está sendo organizado pela UP Experience, empresa que administra os espaços da Cruzeiro do Sul Educacional. "O campus Ecoville da Universidade Positivo foi planejado, concebido e construído por curitibanos para os curitibanos. Com várias construções de importância arquitetônica, a sede inteira faz parte de um projeto para o desenvolvimento dessa região da cidade, visando levar cultura, lazer e bem-estar para a comunidade ao redor", ressalta Eduardo Faria Silva, diretor da UP Experience. 


O evento é uma iniciativa do Centro de Pesquisa da Universidade Positivo (CPUP), com patrocínio da Itaipu e Hapvida NotreDame Intermédica, promoção da RPC e apoio da Estapar e Sincronia. Mais informações no perfil oficial do evento no Instagram www.instagram.com/constelacaonatal/.


Maior Natal gratuito do Brasil


A programação natalina que celebra os 330 anos da capital paranaense oferece a maior agenda gratuita de Natal do Brasil. Com mais de 100 atrações sem custo para a população, incluindo espetáculos musicais, balés, shows de luzes e uma deslumbrante decoração com mais de 40 árvores de Natal espalhadas pela cidade, Curitiba consolida a posição como a capital brasileira do Natal. De 22 de novembro a 7 de janeiro, a expectativa da prefeitura é receber mais de 1 milhão de visitantes, transformando a cidade em um destino turístico de fim de ano, movimentando a economia local e gerando empregos diretos e indiretos.



 


Serviço:


Constelação Natal


Rede social: Instagram @constelacaonatal


Local: Universidade Positivo - R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Curitiba – PR


 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑