Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Imersão gastronômica em sabores autênticos

 

Parque Costa Azul será palco de imersão gastronômica em sabores autênticos da Bahia


De 13 a 17 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador, os visitantes serão guiados por um cardápio diversificado e repleto de iguarias regionais.


Desvendar os segredos da culinária baiana é embarcar em uma jornada de sabores autênticos e, na Praça Gastronômica da 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, essa experiência é elevada a um novo patamar. De 13 a 17 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador, os visitantes serão guiados por um cardápio diversificado e repleto de iguarias regionais.


Os sabores tradicionais de diversas regiões do estado irão proporcionar aos visitantes uma viagem pelos pratos típicos do interior baiano. Desde almoços e jantares até happy hours, a Praça Gastronômica é um convite para explorar o universo culinário regional.


O cardápio oferecido inclui iguarias como moquecas, galinha caipira, maniçoba, carne do sol, feijoada, ostras, cuscuz com bode e mocotó, petiscos de bode, tilápia e suíno, hambúrguer de cordeiro e suíno. A variedade não para por aí, com beijuzerias oferecendo beijus recheados e destaque especial para o Restaurante do Empório da Agricultura Familiar, que tem sua sede no Mercado do Rio Vermelho, trazendo consigo toda a sua identidade.




Foto: Divulgação/CAR

Euzimar Carneiro, Superintendente Estadual da Agricultura familiar (Suaf), revela o entusiasmo com as inovações para a edição deste ano. “Estamos trazendo uma experiência gastronômica única, com dezenas de estações que representam toda a diversidade culinária da agricultura familiar e dos territórios de identidade da Bahia”.


Entre os destaques, o “Acaravelas”, um bolinho recheado com marisco, criado como uma homenagem à cidade de Caravelas, e a Muquequinha de Camarão na palha de banana, produzidos pela Associação de Pescadores e Moradores e Marisqueiros da Barra de Caravelas.


Joelma Pinheiro, pescadora e marisqueira, destaca a importância desse prato. “O Acaravelas é o nosso carro-chefe, uma expressão da nossa identidade como mulheres pescadoras e marisqueiras da Barra de Caravelas, no Extremo Sul da Bahia. Queremos que as pessoas se deliciem com o sabor único desse prato que simboliza nossa comunidade e nosso trabalho dedicado ao mar.”


Para acompanhar essas delícias, a Praça oferece picolés com frutas do Cerrado, sorvete de licuri, chopes e cervejas de Licuri, de Cacau, de Umbu, de Caju, drinques de café, cachaçaria e muito mais.


Além da rica oferta gastronômica, a Praça é embalada por uma vasta programação musical. Nesta edição, contará com o Tablado do Samba, que vai garantir um happy hour para os visitantes, na quinta-feira (14/12), sábado (16/12) e domingo (17/12), com o cantor Rosalvo José, Banda Clara Castro e o Grupo Representa, a partir das 15h.




Foto: Divulgação/CAR

Já no anfiteatro do Parque Costa Azul, durante os cinco dias de Feira serão realizados shows do cantor Jau, da cantora Clariana, das bandas Negra Cor (Adelmo Casé), Autorais, Samba de Pretas e Anarkas. Para completar a grade de shows o forrozeiro Adelmário Coelho, Wilson Aragão, Césce Amorim, Paulinho Jequié e Gereba. Para as crianças, a banda Pé de Lata. Os shows começam a partir das 18h (quarta e quinta-feira) e 17h (sexta, sábado e domingo).


O evento é uma realização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes- Bahia), com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).


Fonte: Ascom/CAR

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑