Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Japão confirma primeira morte de pessoa infectada com Mpox


Paciente era um homem de 30 anos que foi diagnosticado com a doença em setembro


O Japão confirmou, nesta 5ª feira (14.dez), a primeira morte por Mpox no país -- doença anteriormente conhecida como varíola dos macacos. Em comunicado, o Ministério da Saúde informou que o paciente era um homem de 30 anos que morava na província de Saitama, próxima de Tóquio. Ele foi diagnosticado com a doença em setembro.


+ Leia as últimas notícias no portal SBT News


Segundo a pasta, o óbito será comunicado à Organização Mundial da Saúde (OMS), responsável por monitorar, globalmente, a disseminação e o perigo da Mpox. Até o mês de outubro, a entidade contabilizou 92 mil casos da doença em 116 países, além de 167 mortes. No Japão, 227 casos já foram confirmados desde julho do ano passado.


A Mpox foi descoberta por cientistas dinamarqueses, na década de 1950, em macacos enjaulados em laboratório. Posteriormente, o vírus foi transmitido para seres humanos, resultando em sintomas como febre, dor de cabeça, cansaço e erupções cutâneas, que podem durar de seis a 13 dias. A transmissão ocorre por meio de contato.


Em meados de 2022, houve um surto da doença no mundo, com infecções registradas até mesmo em cães. O cenário fez com que a OMS decretasse emergência de saúde pública de preocupação internacional, aumentando o número de testes e acelerando a produção de vacinas. No início deste ano, os casos diminuíram e a organização suspendeu o decreto.


Fonte sbtnews

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑