Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Mercadão tem os sabores essenciais para uma Ceia de Natal perfeita



 Cereja, damasco, nozes, uva passa: Mercadão tem os sabores essenciais para uma Ceia de Natal perfeita


Na temporada natalina, frutas da estação, frutas secas e frios ganham destaque nas compras de dezembro. Descubra os principais itens para trazer mais charme e sabor para sua ceia de Natal e Ano Novo



São Paulo, dezembro de 2023 – As festas de final de ano são sinônimo de união e confraternização, o que pede uma mesa farta com delícias da época. Por isso, o Mercado Municipal Paulistano preparou uma lista com itens essenciais para fazer bonito e receber bem amigos e familiares durante essa época. Confira: 

 

Bacalhau 

Impossível falar em Mercadão e não pensar no bacalhau. Basta andar um pouquinho pelas bandas especializadas para ter acesso aos mais variados tipos do peixe. É possível encontrar produtos exclusivos, importados e com a qualidade que você só encontra lá.


Frutas secas

Grandes protagonistas das festas de final de ano junto com o peru (pode ser chester ou pernil, para agradar a todos os gostos), as frutas secas são indispensáveis na ceia de Natal. As nozes, símbolo da data em países mais frios, aqui na região tropical compõe a mesa natalina com itens como as brasileiríssimas castanha do Pará e castanha de caju, além das castanhas portuguesas, amêndoas, avelãs e pistaches. São iguarias que servem tanto como entrada como tempero para pratos. A uva passa é outro item que divide opiniões, mas protagoniza o arroz natalino ou a tradicional maionese de batata. Aliás, você sabia que o Mercadão tem uvas passas em ramas? Mais uma opção original que o local oferece ao consumidor.


Frutas da estação

Melancia, manga e uva são as grandes queridinhas das ceias de final de ano, mas outras frutas da estação também trazer um charme tropical para o Natal. Nas compras de final de ano é fundamental acrescentar as indispensáveis romã, manga, abacaxi, damasco, pêssego, goiaba, cereja, ameixa e lichia. E que tal inovar e trazer mais elegância para a sua mesa com um clássico queridinho do Mercadão: os morangos com tâmara? Com uma combinação de sabores – o azedinho do morango com o doce da tâmara, certamente vão trazer um sabor especial ao cardápio de Natal.


Frios 

para incrementar ainda mais as entradas durante a ceia, nada como uma mesa com frios para encher os olhos e fazer a boca dos convidados salivarem. Por isso, vale montar uma seleção com salames, pastrame, copa, presunto parma, lombos. Nos queijos, as opções são as mais variadas: suíço, gouda, parmesão, gruyere, provolone, gorgonzola, brie e outros tipos – que podem, inclusive, serem combinados com frutas como o damasco, cereja e morangos.


Bebidas 

Cada item merece ser acompanhado de bebidas - alcoólicas ou não. Frutas podem gerar sucos diferentes para refrescar as crianças e vinhos rosés, brancos e espumantes também são parte fundamental para uma experiência gastronômica completa durante o período de festas.


Onde encontrar

É possível encontrar a lista completa de peixes, frutas, bebidas e frios no Mercadão. Além de ser um ponto turístico tradicional no Centro Histórico expandido da cidade, o local é também dono dos melhores produtos vendidos em todo o Brasil, com foco na qualidade, exclusividade e bom preço.


Mercado Municipal Paulistano 

Rua da Cantareira, 306, Centro Histórico, São Paulo

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 6h às 18h; aos domingos e feriados, das 6h às 16h. 


Sobre a Mercado SP SPE S.A

Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A - Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.  


Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)

Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.


Imagem saudevitalidade

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑