Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Papa autoriza bênção a casais LGBTQIA+


Em um movimento histórico, o Papa Francisco divulgou ontem um documento autorizando padres católicos a abençoar casais do mesmo gênero, afirmando que as pessoas que buscam o amor de Deus e o perdão não devem ser submetidas a “análises morais exaustivas”. O Papa reafirma a doutrina católica de que o casamento é a união entre um homem e uma mulher e que, portanto, a bênção não pode ser semelhante ao ritual do matrimônio nem acontecer ao mesmo tempo da cerimônia civil. 


O texto detalha as instruções dadas pelo Pontífice em uma carta enviada em outubro a dois cardeais conservadores que questionavam a bênção a esse tipo de relação. “Em última análise, a bênção oferece a pessoa um meio de aumentar sua confiança em Deus”, diz Francisco. “Ela é uma semente do Espírito Santo que precisa ser nutrida, não tolhida.” (AP)


A decisão do Vaticano, registrada no documento Fiducia supplicans, não se limita ao público LGBTQIA+, permitindo também a benção a casais heterossexuais em “situação irregular”. Analistas consideram decisões como essa tentativas de tornar a Igreja Católica mais progressista. 


O anúncio ocorre dias depois de o Vaticano afirmar que pessoas transexuais podem ser batizadas, desde que isso não cause escândalo ou “confusão”. Transexuais também podem ser padrinhos e madrinhas em batismos e testemunhas em casamentos. (BBC Brasil)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑