Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Plano Ruas Visíveis com políticas para pessoas em situação de rua

 
Plano Ruas Visíveis com políticas para pessoas em situação de rua será lançado, na próxima segunda (11), em ato no Palácio do Planalto


Cerimônia contará com as presenças do ministro Silvio Almeida, do presidente da República, e do padre Júlio Lancellotti; evento será aberto a jornalistas mediante credenciamento junto à Presidência da República; solenidade marcará celebração aos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos



Na próxima segunda-feira (11), às 11h, será realizada a cerimônia de celebração dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos no Palácio do Planalto. Durante a cerimônia, que ocorre um dia após o Dia Internacional dos Direitos Humanos, haverá o lançamento do “Plano Ruas Visíveis - Pelo direito ao futuro da população em situação de rua”. A iniciativa irá promover a efetivação da Política Nacional para a População em Situação de Rua, com investimento inicial de R$ 982 milhões.


Além das presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; e do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida; participará da solenidade o padre Júlio Lancellotti – que dá nome a Lei 14.489/22, a ser regulamentada durante a cerimônia.


Entre outras ações, o evento também contará com o lançamento do Observatório Nacional dos Direitos Humanos (Observa DH), plataforma virtual que disseminará indicadores em direitos humanos com base em evidências científicas. A partir da ferramenta, será possível planejar, monitorar e avaliar a aplicação das políticas do MDHC e demais instituições públicas e privadas.


Para interessados em comparecer ao evento que não sejam da imprensa, é necessário cadastro prévio por meio deste link.


Credenciamento


Veículos da imprensa interessados em acompanhar o evento deverá realizar credenciamento junto à Presidência da República. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Canal Gov. 


Serviço


Cerimônia em alusão aos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos


Data: 11/12 (segunda-feira)


Hora: 11h


Local: Palácio do Planalto


Inscrições: Integrantes da sociedade devem se inscrever neste link: https://docs.google.com/forms/d/15LUrbecqOsNIrPXm69B-9moL_qZusjpwT-2VfuCOGn0/edit. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑