Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Programação no Centro Histórico mescla tempero baiano aos festejos natalinos

 
Natal Salvador: Programação no Centro Histórico mescla tempero baiano aos festejos natalinos


Soteropolitanos e turistas foram agraciados na noite deste sábado (16) com a programação especial de Natal preparada pela Prefeitura de Salvador, que este ano celebra o tema "Salvador Brilha com Você". O Centro Histórico tem oferecido uma variedade de atrações natalinas, porém, com o tempero da cidade. 


Isso porque o Natal Identitário trouxe ao público tradições da terra, com baianas, capoeiristas e tambores preenchendo as ruas e praças da região. Outros atrativos dos festejos, as Estátuas Vivas interagiram de forma cativante com os visitantes, enquanto os Brincantes de Papai Noel promoveram alegria e estimularam o espírito natalino no público.



A Praça da Cruz Caída abriga um iluminado presépio natalino, que atraiu famílias com crianças e idosos, enquanto que quem caminhou pela Casa do Olodum teve a oportunidade de apreciar os corais infantis com a Sacada Musical.


Natural de Alagoas, a advogada Flávia Mendes Lavínia, de 43 anos, não economizou nos elogios em relação à estrutura montada pela Prefeitura. “Salvador nunca me decepcionou, seja no Carnaval, que praticamente já sou da casa, e agora também no Natal. A cidade está linda, está de parabéns, de verdade”, declarou.


“Sou nordestina e Salvador é motivo de orgulho para a nossa região por conseguir proporcionar um cenário tão lindo como esse. Já tirei milhares de fotos para guardar comigo essa experiência. Estou ansiosa pela apresentação da cantora Simone, mas em cada esquina me surpreendo. A cidade está maravilhosa”, acrescentou Flávia.


Outra turista que ficou encantada com a programação de Natal foi Gabriella Brito, estudante de Farmácia, de 24 anos. Vinda de Jundiaí, em São Paulo, ela ressaltou a “fusão” da cultura local com as festividades natalinas.



“Estou adorando. Essa é a primeira vez que visito a cidade. Tenho parentes e amigos aqui. Com certeza vou levar uma experiência positiva. Você percebe aqui que a cidade faz questão de trazer as suas características, como a musicalidade e as danças, tudo isso adaptado ao Natal", ,observou.


Enquanto isso, o comerciante Luiz Alberto Rodrigues, de 64 anos, e morador do bairro de Itapuã, evidenciou a organização do evento e o ambiente familiar. 


“Estou gostando praticamente de tudo, mas o principal atrativo para mim foi a Sacada Musical”, disse. “O que me chamou muita atenção foi a organização da festa. Você percebe aqui muitos idosos e crianças, principalmente. A cidade e a Prefeitura estão de parabéns”, completou.


Com uma programação diversificada e completamente gratuita, a celebração natalina na cidade irá se estender até o dia 6 de janeiro do próximo ano.








Fotos: Divulgação/ Secom PMS


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑